Golpe do PIX e outras fraudes digitais

Braincast 425

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Golpe do PIX e outras fraudes digitais no Spotify
Ouvir Golpe do PIX e outras fraudes digitais no Google Podcasts
Ouvir Golpe do PIX e outras fraudes digitais no Apple Podcasts
Ouvir Golpe do PIX e outras fraudes digitais no Pocket Casts
Ouvir Golpe do PIX e outras fraudes digitais no Pocket Casts
Ouvir Golpe do PIX e outras fraudes digitais no Pocket Casts
Capa - Golpe do PIX e outras fraudes digitais

Toda sua vida financeira está ao alcance de um clique. Os golpes, crimes e fraudes, também.

O ditado diz que, todo dia, levantam da cama um malandro e um otário. E os especialistas em fraudes e segurança digital parecem corroborar a sabedoria popular. Até hoje, não é possível dizer que exista um método totalmente seguro de fazer transações financeiras – seja no mundo real, ou no digital. E esse assunto, que há muito tempo tira o sono de funcionários do governo, das agências reguladoras e do mercado financeiro, cada vez mais começa a se tornar uma preocupação no nosso dia a dia.

Há semanas, os noticiários estão em pânico com o que chamaram de “quadrilha do PIX” – sequestros-relâmpago que obrigam motoristas e pedestres a fazerem transferências do próprio celular para os ladrões para liberarem as vítimas. Essa mistura das fraudes digitais com os crimes do mundo real são motivo de preocupação de toda a população – que cobra medidas, resultados e até resiste a adotar algumas tecnologias, pelo medo da quantidade de golpes em que podem cair.

No Braincast 425, Carlos Merigo, Luiz Yassuda e Marko Mello conversam com Mari Soto, gerente de desempenho de antifraude da Konduto, sobre os perigos e as particularidades desse novo modo de dar golpes: combinando métodos tradicionais e sistemas modernos para roubar nosso dinheiro e, muitas vezes, nossos dados pessoais. Como se estruturam essas gangues e como ficar mais protegido contra esses ataques.





VOLVO

22 de setembro é considerado o dia mundial sem carro. Uma data pra gente parar os motores por um dia, respirar fundo e refletir sobre um uso mais consciente dessa máquina.

E a Volvo é uma marca de carros que resolveu abraçar essa causa, a favor da sustentabilidade, da segurança, de hábitos mais saudáveis e inclusivos para a sociedade.

E essa filosofia tem tudo a ver com a visão de mundo da Volvo.

Enquanto a Volvo termina os preparativos para o lançamento do XC 40 Recharge Pure Eletric, o SUV que você carrega na tomada e usufrui de seu sistema altamente tecnológico, com grandes dispositivos de segurança, materiais sustentáveis e sensores que te ajudam numa direção mais segura, a pedida é você aproveitar essa data pra adquirir o tênis sustentável da Volvo.

A Volvo se uniu com a Casca Footwear para lançar um calçado que reforçasse a filosofia que a marca aplica em seus carros.

Com design consciente, uso de materiais reciclados e sustentáveis, e até aplicação de pneus e garrafas pet em sua confecção, o novo tênis é um símbolo da caminhada da Volvo em direção a um futuro mais sustentável – com eletrificação total de carros até 2030 e redução de 40% das emissões de carbono até 2025.
Se você pirou nesse tênis, acesse casca.com/Pages/volvoxcasca ou a página especial do Dia Mundial Sem Carro no site da Volvo.



ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast



QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.



O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro