fbpx

Sound Branding: criando identidades através do som

Braincast 430

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Sound Branding: criando identidades através do som no Spotify
Ouvir Sound Branding: criando identidades através do som no Google Podcasts
Ouvir Sound Branding: criando identidades através do som no Apple Podcasts
Ouvir Sound Branding: criando identidades através do som no Pocket Casts
Ouvir Sound Branding: criando identidades através do som no Pocket Casts
Ouvir Sound Branding: criando identidades através do som no Pocket Casts
Capa - Sound Branding: criando identidades através do som

Por que as marcas, de variados tamanhos e setores, estão investindo em assinaturas sonoras e em trilhas musicais para construir sua identidade.

Quem nunca se pegou, do nada, lembrando de um jingle ou slogan musical de alguma marca famosa? Quem nunca reconheceu uma propaganda de uma marca, antes mesmo de ouvir seu nome, apenas pelos acordes musicais que você escuta desde a infância? Ou reconheceu qual era o próximo podcast da sua playlist, apenas ouvindo a trilha de abertura?


O trabalho de “sound branding”, a técnica de criar identidade de marcas e projetos através de sons e músicas, não é nada novo – mas ultimamente tem atraído a atenção e o investimento de cada vez mais marcas, que apostam no áudio como uma forma de promover identificação na era da infoxicação – com elementos disputando nossa atenção, ao mesmo tempo, em múltiplas plataformas. No Braincast 430, Carlos Merigo, Cris Dias, Luiz Hygino e Oga Mendonça conversam com Paulo Dytz, CEO da SoundThinkers sobre o mercado do Sound Branding, como (e se) funciona, o que traz de diferente para o mercado e como adotar essa técnica.





VOLVO

Inspirar e transformar a maneira como pensamos e agimos coletivamente: essa é a missão do Festival Path, espaço para conversas sobre inovação e compartilhamento de ideias transformadoras para nossa sociedade. E a Volvo compartilha muito desses valores e por isso é uma das parceiras do Festival Path Amazônia 2021, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro.

Serão mais de 70 horas de conteúdo em uma plataforma interativa e gratuita com palestras, filmes, feiras, workshops, artigos, rodadas de negócio, relatórios de tendências e shows que apresentam a diversidade do Brasil em todas as áreas.

Entre os convidados que falam a convite da marca, temos Nina Silva falando sobre o Movimento Black Money, Cassio Cortes conversando sobre o futuro dos carros elétricos, Daniel Dias debatendo sobre regenerar gerações com o esporte e muito mais.

Inscreva-se no Path Amazônia e acompanhe com a Volvo esse debate sobre o presente que constrói o futuro



ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast



QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.



O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro