fbpx

Metaverso: futuro da internet ou delírio digital?

Braincast 432

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Metaverso: futuro da internet ou delírio digital? no Spotify
Ouvir Metaverso: futuro da internet ou delírio digital? no Google Podcasts
Ouvir Metaverso: futuro da internet ou delírio digital? no Apple Podcasts
Ouvir Metaverso: futuro da internet ou delírio digital? no Pocket Casts
Ouvir Metaverso: futuro da internet ou delírio digital? no Pocket Casts
Ouvir Metaverso: futuro da internet ou delírio digital? no Pocket Casts
Capa - Metaverso: futuro da internet ou delírio digital?

O que já se sabe e o que esperamos sobre a nova aposta da realidade virtual como o futuro da vida na internet.

Realidades virtuais, avatares customizados, encontros que só existem mediados por uma tela. O “metaverso” é um universo virtual há muito tempo sonhado por escritores, cineastas, engenheiros de software e aficcionados por tecnologia. Há muito tempo essa ideia tem sido tema de distopias, filmes e jogos, levantando dilemas éticos e dúvidas operacionais que há muito inspiram os rumos que os principais executivos de tecnologia do mundo tendem a tomar. Ainda não podemos dizer que esse universo virtual já seja realidade, apesar dos esforços do Cinema 3D, da realidade aumentada e de games que simulam “vidas paralelas” que continuam acontecendo mesmo quando você está offline.

Mas o jogo pareceu virar nas últimas semanas, quando uma das empresas mais importantes do mundo comunicou uma mudança de nome – de Facebook para Meta, um nome que veio diretamente do conceito de Metaverso, anunciando uma aceleração de rota rumo a esse universo digital paralelo com todo o dinheiro e especialidades do Vale do Silício. No Braincast 432, Carlos Merigo, Ana Freitas, Alexandre Maron, Cris Dias e Oga Mendonça conversam sobre o metaverso, e as experiências, tentativas e teorias que existem sobre o tema – além dos dilemas éticos, desafios e mitos sobre a sua implementação.





VOLVO

Há algumas semanas, o Braincast, em parceria com a Volvo, vem falando sobre o XC 40 Recharge Pure Electric – o primeiro carro 100% elétrico da Volvo, que está chegando agora ao Brasil.

E daqui pra frente, Carlos Merigo conduz você numa jornada diretamente do carro – para que você descubra, junto com ele, como cada detalhe funciona na prática.

Pelos próximos episópdios, vamos descobrir os aspectos desse carro – um pedacinho de cada vez. E como não podia deixar de ser, o primeiro momento dessa conversa é uma audiodescrição do design do veículo – em muito diferente de um carro tradicional, seja por soluções inovadoras de design, seja pela possibilidade de abrir mão de algumas ferramentas do carro a combustível.

Conheça o XC40 acessando o site volvocars.com e reserve já o seu.



ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast



QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.



O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro