Como profissionais de todas as áreas estão usando as redes sociais para se promoverem profissionalmente. E quais os riscos dessa divulgação obsessiva dos bastidores do trabalho.
Estudos recentes apontam que o Brasil já ultrapassou a marca de 500 mil influenciadores digitais, com no mínimo 10 mil seguidores. E entre dancinhas, publis e unboxings, um novo nicho de creators tem ganhado destaque nas redes: profissionais, das mais diversas áreas, que dedicam a sua produção a postagens sobre suas profissões.
No Braincast 463, Carlos Merigo, Ana Freitas, Beatriz Fiorotto, Cris Dias e Oga Mendonça discutem sobre a nova onda dos “profissionais-influencers”, como esse fenômeno aconteceu, como ele tem afetado o mercado de algumas profissões, de jornalistas a médicos, e se podemos (ou melhor, se devemos) fugir dessa tendência.
O jornalista Ricardo Ampudia contribui para a conversa, com um áudio sobre uma análise do tema que viralizou no Twitter. Completando o papo, Claudia Gasparini, líder de gerenciamento de creators do LinkedIn para América Latina e Espanha, compartilha com a gente as dicas e os segredos para um perfil relevante nas redes sociais, sem passar muito perrengue na criação de posts.
SAIBA MAIS
3 boas indicações para fechar o programa com chave de ouro. E para abrir novas reflexões da nossa conversa!
- Podcasts | Braincast 415 – A nova onda do Instagram | B9
- Artigos | Agora médicos são influenciadores digitais. E eles não estão totalmente prontos para isso | MIT Review
- Post | Além de bom profissional, agora preciso ser influencer? | Contente.vc
- Livro | Getting a Job: A Study of Contacts and Careers | Mark Granovetter
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
BRAINCAST NA SUA EMPRESA
Sabia que agora você pode levar o Braincast pra sua empresa?
Pois é. Há anos que o Braincast te ajuda a navegar nesses tempos transformadores e incertos. Entre pandemias e o metaverso; algoritmos e fake news; a conexão 5G, a crise do clima e os choques de gerações. São mudanças tecnológicas e culturais que podem nos deixar confusos e ansiosos.
Mas o Braincast tá aqui pra gente não perder a esperança no futuro, sem deixar de questionar o hype do futurismo exagerado.
E agora, você pode contar com o Braincast para além do podcast.
No nosso formato In Company, essa turma do barulho do Braincast realiza apresentações, cursos, mediações e workshops. É o Braincast na sua empresa. Com um grande time de pioneiros digitais te ajudando a descomplicar o futuro. Do jeito que você já gosta e conhece.
Tudo isso, claro, conectado com os temas e territórios que importam para a sua marca.
Conte com o Braincast para refletir e desvendar quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Escreva pra [email protected] para saber mais.
FAÇA CONTEÚDOS COM O B9
Como ouvinte do Braincast, você já deve ter percebido: aqui no B9, a gente adora uma conversa. E mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio.
O B9 já produziu milhares de episódios que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência.
Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso.
E pra conhecer tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site b9.company ou mande um email pra [email protected].
Conte com o B9 para transformar sua marca em conteúdo e em conversas que saem do raso.
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast de sinapses sonoras no infinito das ideias está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
Entre em contato através do [email protected].
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Direção criativa: Alexandre Potascheff
Apoio à pauta e produção: Hiago Vinicius
Edição: Gabriel Pimentel
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Débora Stevaux e Gabriel Castilho
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zennaro