Qual deve ser o papel das empresas no carnaval: elas ajudam ou prejudicam nossa tradição cultural?
A relação entre as empresas e marcas com o carnaval não é nova, mas nunca foi tão ostensiva. Por um lado, a presença de patrocinadores pode trazer recursos que contribuem para a realização da festa. Por outro, questiona-se que a presença excessiva de marcas pode afetar a autenticidade e a tradição do carnaval, tornando-o mais comercial e menos cultural.
No Braincast 489, Carlos Merigo, Oga Mendonça, Hiago Vinícius e Luiz Yassuda debatem os patrocínios e ações de marca no carnaval e como as empresas podem ajudar a manter a tradição, garantindo que a festa continue a ser relevante para as próximas gerações.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast com conversas curiosas para mentes criativas está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
Entre em contato através do [email protected].
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Produção: Alexandre Potascheff
Edição: Gabriel Pimentel
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito