Como marcas e grifes - frequentemente usadas para sinalizar status e riqueza - se transformaram em um traço profundamente enraizado na nossa sociedade e psique evolutiva
O que realmente define o luxo? É apenas uma etiqueta de preço elevada ou há mais nuances por trás dessa palavra carregada de significado?
No Braincast 524, Carlos Merigo, Ana Freitas e Marko Mello conversam com o Michel Alcoforado, antropólogo, Phd. e Sócio-Diretor no Grupo Consumoteca para entender como o luxo permeia diversas camadas das nossas aspirações e interações sociais – seja através da exclusividade, da autenticidade, ou do status que muitas vezes é associado as grifes e promessas de experiências únicas.
Como as marcas de luxo conseguem criar uma conexão emocional com os consumidores? Como a inclusão de novos consumidores no mercado de luxo, como a elite tradicional está reagindo para manter sua distinção? Como as “superfakes” estão afetando a indústria da moda de luxo? Aperta o play e vem com a gente!
✳️ SIGA O CANAL B9 NO WHATSAPP: b9.com.br/zap
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente na Braincasteria Gourmet, nosso grupo fechado no Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Saiba como ser um braincaster de carteirinha: b9.com.br/assine
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast com conversas curiosas para mentes criativas está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
Entre em contato através do [email protected].
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Produção: Alexandre Potascheff
Edição: Gabriel Pimentel
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Britto
Atendimento e Comercialização: Camila Mazza e Telma Zennaro