Braincast 61 – O declínio das mídias • B9
Logo - Braincast

O declínio das mídias

Braincast ##61

Ouvir O declínio das mídias no Spotify
Ouvir O declínio das mídias no Google Podcasts
Ouvir O declínio das mídias no Apple Podcasts
Ouvir O declínio das mídias no Pocket Casts
Capa - O declínio das mídias

Empresas e formatos que existiam ontem e provavelmente não vão existir amanhã

É comum a visão apocalíptica de que determinada mídia vai acabar quando uma nova surge. Foi assim com o rádio, cinema e televisão, e vemos isso com diversas plataformas e serviços que utilizamos atualmente.

O CD entrou matando o vinil, que virou produto de nicho, mas o próprio CD tem o seus dias contados. O Blu-ray sempre foi considerado natimorto por causa das tecnologias de streaming. Locadoras de vídeo estão desaparecendo, gravadoras perderam a importância, revelação de filmes fotográficos só serve para saudosistas (e hipsters). O MySpace e o Orkut, que um dia já dominaram a internet, ficaram para trás.

E esses são só alguns exemplos do que foi debatido no Braincast 60. Carlos Merigo, Saulo Mileti, Guga Mafra e Luiz Yassuda conversam sobre empresas e mídias que existiam ontem e não existem mais hoje. E aquelas que provavelmente não vão existir amanhã.

Faça o download ou dê o play abaixo:

 

> 0h02m53 Comentando os Comentários

> 0h16m32 Pauta principal

> 1h17m10 Borracharia do Sr. Abel

> 1h20m50 Qual é a Boa?

Recadinhos da Paróquia: Para se matricular no workshop9 “Design: origem, funcionalidade e princípios da estética” em CURITIBA, clique aqui.

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.

Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes