Dia do Orgulho LGBTI

Dibradoras #34

Ouvir Dia do Orgulho LGBTI no Spotify
Ouvir Dia do Orgulho LGBTI no Google Podcasts
Ouvir Dia do Orgulho LGBTI no Apple Podcasts
Capa - Dia do Orgulho LGBTI

Cultura esportiva feita por mulheres

Neste episódio, Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina falaram, no giro de notícias, sobre o planejamento dos atletas da Confederação Brasileira de Judô para um período de treinos em Portugal (será que vai rolar?), a vitória de Tandara Caixeta pelos seus direitos 

trabalhistas na justiça, o posicionamento de Érika contra as desigualdades de gênero no basquete e sobre o adiamento da Libertadores Feminina. 

Em destaque, o trio abordou o Dia do Orgulho LGBTI e lamentou o fato de que, infelizmente no esporte, o tema ainda é tabu entre clubes, federações, torcedores e atletas. Seja para se posicionar ou para incluir esse público, o assunto ainda incomoda e é pouco discutido no meio.

As dibras falaram sobre atletas trans e usaram o exemplo de Tifanny Abreu para explicar como não é nada fácil fazer a transição de gênero e encarar tanto preconceito na sociedade. 

Outros episódios e posicionamentos importantes da causa também foram relembrados, como o pedido de casamento de Marjorie para Izzy, jogadora de rugby, durante a Rio-2016, o beijo de Abby Wambach em sua companheira na final da Copa de 2015, os discursos impactantes de Megan Rapinoe e a luta de Billie Jean King para assumir sua homossexualidade. 

Peace, love and play!

Download | iTunes | Spotify

=====

Contato: [email protected]