Dia do Orgulho LGBTI

Dibradoras #34

Ouvir Dia do Orgulho LGBTI no Spotify
Ouvir Dia do Orgulho LGBTI no Google Podcasts
Ouvir Dia do Orgulho LGBTI no Apple Podcasts
Ouvir Dia do Orgulho LGBTI no Pocket Casts
Capa - Dia do Orgulho LGBTI

Cultura esportiva feita por mulheres

Neste episódio, Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina falaram, no giro de notícias, sobre o planejamento dos atletas da Confederação Brasileira de Judô para um período de treinos em Portugal (será que vai rolar?), a vitória de Tandara Caixeta pelos seus direitos 

trabalhistas na justiça, o posicionamento de Érika contra as desigualdades de gênero no basquete e sobre o adiamento da Libertadores Feminina. 

Em destaque, o trio abordou o Dia do Orgulho LGBTI e lamentou o fato de que, infelizmente no esporte, o tema ainda é tabu entre clubes, federações, torcedores e atletas. Seja para se posicionar ou para incluir esse público, o assunto ainda incomoda e é pouco discutido no meio.

As dibras falaram sobre atletas trans e usaram o exemplo de Tifanny Abreu para explicar como não é nada fácil fazer a transição de gênero e encarar tanto preconceito na sociedade. 

Outros episódios e posicionamentos importantes da causa também foram relembrados, como o pedido de casamento de Marjorie para Izzy, jogadora de rugby, durante a Rio-2016, o beijo de Abby Wambach em sua companheira na final da Copa de 2015, os discursos impactantes de Megan Rapinoe e a luta de Billie Jean King para assumir sua homossexualidade. 

Peace, love and play!

Download | iTunes | Spotify

=====

Contato: [email protected]