Empreendedorismo sem Maquiagem — Ep. 2: O que precisamos ter? • B9

Ep. 2: O que precisamos ter?

Ouvir Ep. 2: O que precisamos ter? no Spotify
Ouvir Ep. 2: O que precisamos ter? no Google Podcasts
Ouvir Ep. 2: O que precisamos ter? no Apple Podcasts
Ouvir Ep. 2: O que precisamos ter? no Pocket Casts
Ouvir Ep. 2: O que precisamos ter? no Pocket Casts
Ouvir Ep. 2: O que precisamos ter? no Pocket Casts
Capa - Ep. 2: O que precisamos ter?

Diálogos de peito aberto

Mamilândia, o mês da mulher chegou. E como sempre, vamos usar esse momento para celebrar conquistas e avanços, sem deixar de refletir sobre o que falta para conquistarmos a equidade tão desejada e batalhada pelas mulheres há tantos séculos.

Por isso, a Americanas Marketplace nos procurou para refletir um pouco sobre empreendedorismo da perspectiva das mulheres – afinal, o empreendedorismo feminino disparou desde a pandemia. E ao analisar esse fenômeno, a gente aprende muito sobre o empresariado brasileiro, o mercado de trabalho e diversas questões sociais que atravessam cada lojinha, página virtual ou estoque no Brasil.

Chamamos Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, para uma conversa inspiradora sobre empreendedorismo feminino com Cris Bartis e Ju Wallauer – que vivem na prática os desafios da mulher empreendedora. Essa conversa é atravessada por depoimentos reais de mulheres que reorganizaram a partir de lojas na Americanas Marketplace.

No segundo episódio de nossa jornada, vamos falar de necessidades e condições. Muitas vezes, até consideramos montar nosso próprio negócio, mas falta a resposta a uma pergunta muito simples: o que precisamos ter para abrir nossa empresa? Enquanto Ju e Cris compartilham suas primeiras experiências como empreendedoras e Ana nos ajuda a separar as prioridades dos desejos, vamos conhecer a história das irmãs Misleide e Misleia, que abriram uma loja sem nem saber o que venderiam, e acabaram encontrando um mercado suficiente para se destacar.





AMERICANAS MARKETPLACE

Dentre os muitos aprendizados dessa minissérie, chamamos a atenção para pelo menos um deles: não importa qual sua caminhada ou propósito na vida, você sempre vai precisar de alguma ajuda.

Nenhuma das mulheres que participaram dessa conversa, incluindo nós duas, nasceu conhecendo o caminho até o empreendedorismo. E muitas vezes, se não pedimos ajuda, não foi por falta de vontade – mas de oportunidade.

Para nossas convidadas, o impulso que as tornou empreendedoras profissionais, foi a Americanas Marketplace. Um robusto sistema de vendas on-line, pensado para ser a casa do negócio desde quem está começando a empreender, e de quem já está mais adiante.

Um sistema que posiciona seus produtos nas maiores lojas digitais do Brasil, ajudando a profissionalizar seus sonhos. Se você entrou por necessidade, consegue abrir a loja e testar o que dá mais certo. E se vende algo de nicho, tem contato com o país todo apenas por um clique.

Na nossa conversa, a Ana Fontes disse que a grande dificuldade pra quem empreende é planejamento, capacitação e contato com a tecnologia. E nisso a Americanas Marketplace não te deixa na mão: são diversos cursos e formações para os usuários da plataforma, com as melhores práticas e caminhos para gerar negócios saudáveis e prósperos.A gente não sabe se um dia empreender, sendo mulher, vai ser simples. Mas a gente acredita que cada novidade nos ajuda a diminuir o peso, e a seguir na direção correta. Acesse agora o site da Americanas Marketplace e dê a chance de uma virada para seu negócio.