fbpx

Sexo como você nunca ouviu

Escafandro #56

Ouvir Sexo como você nunca ouviu no Spotify
Ouvir Sexo como você nunca ouviu no Google Podcasts
Ouvir Sexo como você nunca ouviu no Apple Podcasts
Ouvir Sexo como você nunca ouviu no Pocket Casts
Ouvir Sexo como você nunca ouviu no Pocket Casts
Ouvir Sexo como você nunca ouviu no Pocket Casts
Capa - Sexo como você nunca ouviu

Por que fazemos sexo? A pergunta pode parecer banal, mas a reposta é deliciosamente complexa. Fazemos sexo por prazer, claro, mas também por interesse, para aumentar nossa autoestima, por vingança, para agradar a parceira ou o parceiro para selar a paz depois de uma briga feia.

Mas claro que não é só isso. Porque ainda que muita gente se esqueça, fazemos sexo para produzir novas pessoinhas que carregarão nossos genes adiante.  E nesse processo, sem que a gente se dê conta, o sexo vai moldando não só a nossa espécie, como a maior parte dos seres que habita o planeta.

Nesse mergulho, investigamos as origens do sexo, o que herdamos dos animais, e o que criamos por nossa conta. E vamos além para pensar no impacto que a abundância de estímulos, a exposição nas redes, a pornografia sempre ao alcance da mão e até os robôs sexuais terão sobre nós.

*****

– Colabore com a Rádio Escafandro e receba recompensas.

Clique aqui.

*****

Episódios relacionados

#55 – Paradigma Gengis Khan

#41 – Não culpe o meteoro

#17 – O amor nos tempos do Tinder

– Entrevistados do episódio

Krishna Mahon

Cineasta, produtora e apresentadora do SexPrivé Club, da TV Band. Criadora do canal de Youtube Imprensa Mahon.

Jaroslava Varella Valentova

Antropóloga, professora doutora do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo, especialista em etologia e sexualidade humana.

Marco Antonio Varella

Pós-doutorando em Etologia Cognitiva a Psicologia Evolucionista na Universidade de São Paulo. Pós-doutorado em Genética Comportamental e Psicoetologia.  Bacharel em Ciências Biológicas pela UNESP de São José do Rio Preto. Mestre e doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo.