Como lidar com alguém com deficiência

Finitude

Ouvir Como lidar com alguém com deficiência no Spotify
Capa - Como lidar com alguém com deficiência

VOCÊ SABE O QUE É CAPACITISMO? VAMOS CONVERSAR? :)

Usar de histórias de vida de pessoas com deficiência (na sigla, PcDs) para tentar ver a própria existência como menos problemática é só uma das manifestações do capacitismo. Esse modo de discriminação aparece nas relações sociais e também na mídia, nos clássicos “exemplos de superação”. Para entender como combater essa forma de preconceito que considera PcDs como pessoas como não-normais, o episódio desta semana da série Como Lidar do Finitude ouviu Emerson Damasceno, paratleta, advogado, presidente da Comissão Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-Ceará e da Comissão Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB.

Link com acesso ao roteiro completo para leitura:
https://medium.com/@finitudepodcast/finitude-podcast-como-lidar-com-algu%C3%A9m-com-defici%C3%AAncia-244e3986043b

***

O podcast Finitude foi criado por Renan Sukevicius e é apresentado por Juliana Dantas. O Finitude está no Instagram (@finitudepodcast) e no Twitter (@podcastfinitude). Para ser um apoiador, acesse www.apoia.se/finitudepodcast.  O Finitude é um podcast da Rádio Guarda-chuva, que é a primeira rede brasileira dedicada exclusivamente a podcasts jornalísticos. O Finitude também é associado à rede B9. Episódios novos no seu tocador toda terça-feira. Você pode encontrá-los no Spotify, Orelo, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e demais agregadores. Para contatos comerciais, escreva para [email protected].

Trilha sonora:

“Odyssey” by Kevin MacLeod (https://incompetech.com ) License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ ) Music from https://filmmusic.io  “Industrious Ferret” by Kevin MacLeod (https://incompetech.com) License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ ) Music from https://filmmusic.io

Music from https://filmmusic.io

“Every Passing Second” by Otis Galloway ()

License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ )