Gente - Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade? • B9
Logo - Gente

Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade?

Gente #33

Ouvir Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade? no Spotify
Ouvir Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade? no Google Podcasts
Ouvir Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade? no Apple Podcasts
Ouvir Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade? no Pocket Casts
Ouvir Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade? no Pocket Casts
Capa - Como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade?

Gente Conversa #33 sobre as possibilidades da inovação e conexão com os consumidores

Há alguns anos, a publicidade vem tentando se equilibrar numa corda que parece bem bamba: a escolha entre o investimento nos formatos tradicionais – grandes anúncios, comerciais e campanhas nacionais, versus os novos formatos digitais: mídia programática, com espaços comprados diretamente com os veículos, controlada por algoritmos e inteligências artificiais.

 Por muito tempo, parecia que a resposta estava na divisão dos meios de acordo com a estratégia: grandes campanhas atingindo boa parte da população, enquanto campanhas digitais fazem comunicação segmentada, personalizada pelo próprio comportamento dos consumidores.

 Se o ambiente digital prometia dar fim à era do “broadcast”, onde um só canal fala com várias pessoas ao mesmo tempo, veículos tradicionais se mostraram mais resistentes do que muitos pensavam. E agora, pode vir desses grandes espaços a solução para essa dicotomia entre comunicação massiva e anúncios personalizados: o caminho do meio.

 Finalmente, a tecnologia e as possibilidades de conexão abrem caminhos para que a segmentação e os formatos dinâmicos deixem de ser termos exclusivos da internet e passem para o streaming, para a TV e para outros grandes formatos de mídia. A personalização parece a obsessão das marcas – e os dados e a tecnologia, são o caminho para atingirmos esses objetivos.

 Para conversar sobre como a tecnologia impacta o futuro e o presente da publicidade, vamos conversar com Renata Fernandas, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo, Yuri Valdevite, gerente sênior de Brand Marketing da Deezer e Marcel Santos, diretor de Mídia, na agência VMLY&R.





Podcast Gente Conversa

Coordenação Geral: Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo

Apresentação: Ju Wallauer

Direção Criativa: Alexandre Potascheff

Roteiro: Renan Dissenha Fagundes

Edição: Gabriel Pimentel

Transcrição: Camila Souza

Texto: B9

Imagem: Pexels – Christina Morillo