Quem tem medo do comunismo?

Mamilos 305

Ouvir Quem tem medo do comunismo? no Spotify
Ouvir Quem tem medo do comunismo? no Google Podcasts
Ouvir Quem tem medo do comunismo? no Apple Podcasts
Ouvir Quem tem medo do comunismo? no Pocket Casts
Capa - Quem tem medo do comunismo?

Diálogos de peito aberto

De tempos em tempos, um velho fantasma volta a assombrar as peças do tabuleiro político: as supostas ameaças comunistas se avolumam na boca do povo e também nas redes sociais. A discussão sobre “delírios comunistas brasileiros”, que mobilizou famosos e anônimos na internet nos últimos dias, não vem de hoje. Mas em uma conversa cheia de ruídos e mitos históricos, fica difícil separar o fato do fake e entender do que realmente se trata.

Por isso, o Mamilos dessa semana, conta com um time de peso que nos ajuda a entender o movimento comunista, sua história, suas ideias, suas contradições e as experiências no mundo: Gustavo Gaiofato, Humberto Matos, Jones Manoel, Rita Von Hunty e Sabrina Fernandes são criadores de conteúdo comunistas, marxistas ou anticapitalistas, que promovem suas ideias e combatem a desinformação sobre o tema nas redes.

E para compreender os limites, as tensões e a influência dos ideais comunistas, mesmo em países democráticos, chamamos o cientista político Mauricio Santoro, professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Tem polêmica no ar, só esperando o seu play!


RED BULL APRESENTA: DIA NACIONAL DO MEIO PERÍODO

Sabe quando parece que você faz um monte de coisa… e no fim do dia, não fez nada? É reunião pra cá, apresentação pra lá, banco de um lado, conversa não programada de outro… Quando a gente vai ver, já foi o dia, e o que tava na nossa listinha ficou pra trás.

E nesse contexto de pandemia, a casa virou escritório e o escritório virou casa. Aí pra tirar uma hora de almoço, tem que tirar mais meia hora para preparar os ingredientes, mais meia hora pra cozinhar e pôr a mesa, mais meia hora pra lavar a louça… Só o cuidado da casa já tá tomando metade do dia. Não dá pro trabalho ocupar só a outra metade, não?

A Red Bull garante que dá! E propõe para quem duvidar que faça o teste: dia 25 de junho, pode anotar, é o dia Nacional do Meio Período. Um dia pra gente trabalhar por menos horas, com mais foco e mais resultados. Pra você ter tempo de cuidar das suas coisas, e ainda ter tempo pra trabalhar.

É um dia pra testar esse novo jeito de trabalhar. Mas vai que você gosta da coisa!

Clique aqui e entenda mais sobre a proposta. Vai levando essa conversa pro seu chefe, pra sua equipe, pro seu RH. Red Bull te dá asas – e agora te dá tempo de voar.

E quem aderir ao movimento concorre a um ano de Red Bull, um pra cada dia útil de trabalho… para aumentar o foco e curtir a produtividade.


JORNALISMO POLÍTICO NA PRÁTICA

Andreia Sadi e Natuza Nery vieram nos avisar, e nós estamos aqui para divulgar: as duas repórteres estão preparando a primeira turma de seu curso Jornalismo Político na Prática. Uma formação de 20 módulos para você sair muito bem formado e informado sobre como exercer jornalismo sério, eficiente e de responsabilidade nesse momento.
Para mais informações, siga a Andreia Sadi e a Natuza Nery nas redes sociais!


FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui


O Mamilos é uma produção do B9
 

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Bia Souza
Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius e Jaqueline Costa
Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
Identidade Visual: Helô D’Angelo 
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro