Alunos que se sentam no fundão aprendem menos?

Naruhodo! #97

O senso comum é taxativo: bons alunos sentam na frente; alunos com notas piores, no fundão.

Mas será que isso é fato ou factóide?

Qual a relação entre a posição de um aluno na sala e seu aprendizado?

O que a ciência tem a dizer sobre isso?

Confira neste episódio do Naruhodo! — no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.

OUÇA (33min 09s)

========

Download | iTunes | Android | Feed

Edição: Reginaldo Cursino

========

REFERÊNCIA

Separate worlds: The influence of seating location on student engagement, classroom experience, and performance in the large university lecture hall

===> http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0272494416301086

========

APOIA.SE

Você sabia que pode ajudar a manter o Naruhodo no ar?

Ao contribuir, você pode ter acesso ao grupo fechado no Facebook e receber conteúdos exclusivos.

Acesse: apoia.se/naruhodopodcast

========

FALE CONOSCO