O senso comum é taxativo: bons alunos sentam na frente; alunos com notas piores, no fundão.
Mas será que isso é fato ou factóide?
Qual a relação entre a posição de um aluno na sala e seu aprendizado?
O que a ciência tem a dizer sobre isso?
Confira neste episódio do Naruhodo! — no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
OUÇA (33min 09s)
========
Download | iTunes | Android | Feed
Edição: Reginaldo Cursino
========
REFERÊNCIA
Separate worlds: The influence of seating location on student engagement, classroom experience, and performance in the large university lecture hall
===> http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0272494416301086
========
APOIA.SE
Você sabia que pode ajudar a manter o Naruhodo no ar?
Ao contribuir, você pode ter acesso ao grupo fechado no Facebook e receber conteúdos exclusivos.
Acesse: apoia.se/naruhodopodcast
========
FALE CONOSCO
- Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
- Facebook: facebook.com/naruhodopodcast
- Twitter: twitter.com/naruhodopodcast
- SoundCloud: soundcloud.com/naruhodopodcast