Pouco Pixel 129 - RPG: estamos sendo justos com ele? • B9
Pouco Pixel

RPG: estamos sendo justos com ele?

Pouco Pixel ##129

Ouvir RPG: estamos sendo justos com ele? no Spotify
Ouvir RPG: estamos sendo justos com ele? no Apple Podcasts
Capa - RPG: estamos sendo justos com ele?

Trabalho de graça ou diversão sem limites?

Jogar RPG significa mesmo trabalhar de graça… ou isso é puro preconceito? Adriano Brandão e Danilo Silvestre voltam aos tempos do RPG de papel e caneta (e miniaturas) para entender a evolução dos video games de RPG e descobrir, afinal, porque eles são do jeito que são. O que tornam RPGs diferentes de adventures ou jogos de ação? A obsessão por pontos de experiência é boa ou ruim para a jogabilidade? A junção jogo-história dos RPGs é bem-feita?

https://soundcloud.com/poucopixel/129-rpg-estamos-sendo-justos-com-ele

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:11:40 – Tema
01:10:21 – Telecatch

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Receba todas as novidades do Pouco Pixel…

… na hora em que elas acontecerem! Episódios novos, bastidores das gravações, lançamento do crowdfunding dos livros… seja lá o que for, você fica sabendo em primeira mão no Fanclic. O Fanclic é um aplicativo para iPhone e Android que, ao contrário de ~certas redes sociais~, realmente te mostra tudo o que seus criadores favoritos fazem. Sem filtro, sem pegadinha. Instale agora e siga o Pouco Pixel – além de ser bem legal, a grana da publicidade ajuda a gente também!

Os famosos links no post

Siga a gente no Fanclic e receba notificações com todas as novidades do Pouco Pixel!
O primeiro RPG distribuído comercialmente foi mesmo “Dungeons & Dragons“, de 1974. A TSR, sua editora, porém, não era da Califórnia, e sim de Wisconsin
Wargames são tipos bem especiais de jogos de tabuleiros, que variam desde o velho “Risk” de tabuleiro (que serviu de modelo para o nosso “War“) até jogos bem complexos de miniaturas, como “Little Wars
Elegemos A planilha elegeu os 100 maiores jogos de todos os tempos nos episódios #99 e #100
H.E.R.O.” foi lançado em 1984 e seu autor é John van Ryzin
Falamos sobre o annus mirabilis de 1998 em dois episódios: o #30 e o #120
Você realmente deveria baixar gratuitamente o “StarCraft” em baixa resolução ou comprar o novo “StarCraft” em 4K
“H.E.R.O.” foi lançado em plataformas mais potentes que o Atari 2600, e a diferença visual é notável: um prédio de paredes retas vs uma caverna orgânica
O Adriano confundiu o conceito de diegese. “Som diegético“, em filmes, é todo som que faz parte da narrativa e que, portanto, os personagens podem ouvir: falas, barulhos de máquinas e veículos, música ambiente etc. Ao contrário, o “som extradiegético” só pode ser ouvido pela plateia, como narração e trilha sonora
Warcraft II” é de 1995 e “Diablo” é de 1996 – ambos, portanto, bem anteriores a “StarCraft”

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.