Pouco Pixel 13 - Para a Nintendo, obrigado por tudo, Pouco Pixel • B9
Pouco Pixel

Para a Nintendo, obrigado por tudo,

Pouco Pixel ##13

Ouvir Para a Nintendo, obrigado por tudo,  no Spotify
Ouvir Para a Nintendo, obrigado por tudo,  no Apple Podcasts
Capa - Para a Nintendo, obrigado por tudo,

O que a Nintendo faz de tão especial? Onde ela falha?

No domingo retrasado faleceu o CEO da Nintendo, Satoru Iwata. A notícia chocante levou a uma série de homenagens em todo o mundo, e o Pouco Pixel não poderia ficar de fora. Adriano Brandão e Danilo Silvestre contam a história da Nintendo, desde o fliperama que trouxe Donkey Kong, o gorila, e Mario, o encanador, até o incrível sucesso de seus videogames portáteis, passando por fiascos como o Game Cube e o Wii U. Por que a Big N é a grande responsável pelo renascimento da indústria de games pós-Atari? O que ela faz de tão especial? Onde ela falha? OUÇA! E, claro, obrigado por tudo, Nintendo!

https://soundcloud.com/poucopixel/13-para-a-nintendo-obrigado-por-tudo-pouco-pixel

Download | iTunes | Feed

00:01:41 – Para a Nintendo, obrigado por tudo, Pouco Pixel
00:59:30 – Debate de bolso
01:21:20 – Cartinhas

Os famosos links no post

Posts relacionados: todos os jogos do NintendinhoGame BoySuper Nintendo e Nintendo 64, mais “Pac-Man” e “Sonic” (uia, não falamos de “Shenmue” ou “Battletoads“!)
Como “Blade Runner” via o futuro: luminosos da Atari e semáforos sonoros (“don’t walk, don’t walk, don’t walk… cross now, cross now, cross now”)
O Nintendo Game & Watch em vários sabores: o tradicional, o avançado e o espelhado
Assim como “Pac-Man“, “Donkey Kong” também virou música: “Do the Donkey Kong“, dos mesmos Buckner e Garcia
A infame disputa judicial entre Universal e Nintendo
O cuidadoso launch lineup do Nintendinho nos Estados Unidos, com suas capas icônicas
Os acessórios do NES: R.O.B., o robô, Zapper, a pistola, e a Power Pad, o tapete de ioga
Genesis does what Nintendon’t“, a campanha que transformou o Sega Genesis na Pepsi dos videogames. A Nintendo – que era a Coca-Cola dos videogames – teve de se “apressar” para lançar o Super NES. Foi rápido, só levou dois anos
Super Famicom PlayStation, num exemplar supostamente recém-descoberto
O cubista controle do Game Cube (e o surrealista Computador da Xuxa)
Falar lateralmente era a bizarra proposta do N-Gage, o celular-com-videogame da Nokia que, de maneira nada surpreendente, flopou
Duas matérias no El País Brasil sobre mobilidade urbana em Bogotá e sobre o movimento de humanização da Avenida Paulista

Groselhas

Datas, datas: a Nintendo é uma empresa de 1889, não de 1898; e o Game & Watch foi lançado em 1980, não em 1977
produto misterioso e revolucionário que a Nintendo diz estar desenvolvendo se chama NX e não FX

O som do episódio

Zelda!

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.