Captura bandidos como moscas
Através dele, você faz tudo o que uma aranha faz. Adriano Brandão e Danilo Silvestre relembram a trajetória do Amigo da Vizinhança nos video games – do pioneiro jogo do Atari até os clássicos do PlayStation 2, passando por dúzias de plataformas e beat’em ups caça-níqueis dos anos 90 – e elucubram: seria o Homem-Aranha o super-herói ideal para os video games? Que sensações que um bom jogo do Cabeça de Teia deveria passar para o jogador? Quando encarnamos o Aranha, o que de diferente queremos sentir?
https://soundcloud.com/poucopixel/135-nunca-bate-so-apanha
Download | iTunes | Android | Feed | Spotify
00:06:14 – Tema
01:15:50 – Telecatch
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
Receba todas as novidades do Pouco Pixel…
… na hora em que elas acontecerem! Episódios novos, bastidores das gravações, lançamento do crowdfunding dos livros… seja lá o que for, você fica sabendo em primeira mão no Fanclic. O Fanclic é um aplicativo para iPhone e Android que, ao contrário de ~certas redes sociais~, realmente te mostra tudo o que seus criadores favoritos fazem. Sem filtro, sem pegadinha. Instale agora e siga o Pouco Pixel – além de ser bem legal, a grana da publicidade ajuda a gente também!
—
Os famosos links no post
> Siga a gente no Fanclic e receba notificações com todas as novidades do Pouco Pixel!
> “Dicionário Analógico da Língua Portuguesa“, de Francisco Ferreira Azevedo, um livro soberbo, excelso, maravilhoso, incrível, supremo, ótimo, excelente
> Os livros “Marvel Comics: A história secreta” e “Homens do Amanhã“, sobre quadrinhos de super-heróis
> A música mais famosa do Homem-Aranha é o tema do desenho animado de 1967. A canção voltou à cena em 2001 graças a uma versão de Michael Bublé, que a mistura com “Sing, Sing, Sing with a Swing“, de Benny Goodman. (Curiosidade: também há versões dos Ramones e do Aerosmith)
> A música que introduz o “Spider-Man” de Atari 2600 nunca foi usada fora desse jogo
> O Homem-Aranha teve (e ainda tem) múltiplas revistas simultâneas ao longo de sua história. Entre os anos 80 e 90, eram três: a principal, The Amazing Spider-Man, a secundária The Spectacular Spider-Man (que por algum tempo se chamou Peter Parker, the Spectacular Spider-Man) e a mais obscura Web of Spider-Man
> A Toei produziu um tokusatsu do Homem-Aranha entre 1978 e 1979; é hilário
> Não há beat’em up em que você controla carros lutadores; mas você pode controlar o carro de “Daytona USA” em “Fighters Megamix“, um jogo de luta um-contra-um do Saturn
> A ilha importante na cronologia dos X-Men é Genosha, cujo governo escravizava mutantes. O jogo “X-Men: Mutant Apocalypse“, para Super Nintendo, se passa mesmo lá (mas foi publicado pela Capcom, não pela LJN)
> O nome da desenvolvedora de “Spider-Man” do PlayStation 2 é Treyarch
> A falta de matemática básica é constrangedora. Se considerarmos o “Spider-Man” de PS2 como o primeiro jogo convincente do herói, a demora foi de 20 anos e não 26 (2002-1982=20); se considerarmos o “Spider-Man” de PS4, a demora seria de 36 anos (2018-1982=36)
> “Butterfly Lovers” é um hiper adocicado concerto para violino e orquestra, composto pelos chineses He Zhanhao e Chen Gang em 1959 (aliás, o Adriano se repete; ele já mencionou isso no High Five do episódio #76)
> Kun, Chan e San são alguns dos vários sufixos de tratamento em japonês. Colocados após nomes ou sobrenomes, esses sufixos indicam o grau de intimidade de quem fala com o seu interlocutor
> “Shenmue 3” será lançado em 27 de agosto de 2019
Nosso som
O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.