Pouco Pixel 143 - O outro Ryu • B9
Pouco Pixel

O outro Ryu

Pouco Pixel ##143

Ouvir O outro Ryu no Spotify
Ouvir O outro Ryu no Apple Podcasts
Capa - O outro Ryu

Deixou sua marca e sumiu. Como um ninja

Pioneiro das cutscenes, pioneiro da luta freeflow 3D. Por que nunca nos lembramos de “Ninja Gaiden”? Adriano Brandão e Danilo Silvestre conversam sobre a série que, partindo de um curioso início nos arcades, chegou ao Nintendinho como o que havia de mais avançado nos video games. Depois sumiu, para renascer uma década depois, no Xbox, deixando marcas profundas uma vez mais. O que tem na saga de Ryu Hayabusa que torna seus jogos tão especiais? Como as duas encarnações de “Ninja Gaiden” puderam influenciar tão fortemente os game designers posteriores?

https://soundcloud.com/poucopixel/143-o-outro-ryu

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:07:35 – Tema
01:05:55 – Telecatch

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Receba todas as novidades do Pouco Pixel…

… na hora em que elas acontecerem! Episódios novos, bastidores das gravações, lançamento do crowdfunding dos livros… seja lá o que for, você fica sabendo em primeira mão no Fanclic. O Fanclic é um aplicativo para iPhone e Android que, ao contrário de ~certas redes sociais~, realmente te mostra tudo o que seus criadores favoritos fazem. Sem filtro, sem pegadinha. Instale agora e siga o Pouco Pixel – além de ser bem legal, a grana da publicidade ajuda a gente também!

Os famosos links no post

Siga a gente no Fanclic e receba notificações com todas as novidades do Pouco Pixel!
Camisetas, canecas e até almofadas do Pouco Pixel você compra na Galeria Pix
O vilão do “Ninja Gaiden” original, o beat’em up de arcade, é Bladedamus (!), descendente de Nostradamus (!!) que deseja fazer valer na marra as profecias apocalípticas do antepassado (!!!) e enche as ruas dos Estados Unidos de criminosos (!!!!)
Em consoles caseiros, a série “Ninja Gaiden” teve três jogos no Nintendinho (1988, 1990 e 1991), um no Master System (1992) e a compilação do Super Nintendo (1995). Em portáteis, a série chegou ao Atari Lynx (1990), ao Game Boy e ao Game Gear (ambos em 1991)
Golgo 13” é um mangá de espionagem do final dos anos 60 e que é publicado até hoje. Dois jogos de Nintendinho foram baseados no personagem, “Top Secret Episode” e “The Mafat Conspiracy
Provavelmente a música mais famosa da série “Ninja Gaiden” é a da fase 4-2 do primeiro jogo, conhecida como “Unbreakable Determination“, e que recebeu covers de todos os tipos
O jogo de 2018 para o Danilo é “Return of the Obra Dinn“, um puzzle indie monocromático do mesmo criador de “Papers, Please”
A história da série “FIFA”, que se tornaria um dos maiores fenômenos dos video games, começou trágica
Mande um “oi” para o simpático Janco Tianno, digo, Jan Tian
Não, “Frostbite” não tem música alguma
O Adriano escolheu “FIFA” como a franquia mais importante de todos os tempos no polêmico High Five do episódio #94
imperativo do verbo “prometer” é: promete (tu), prometa (você)

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.