Uma jornada propositiva pela deficiência visual
Se você é, ou se fosse professor, como faria para ensinar os alunos se não pudesse usar lousa, nem livros? Claro, tem a exposição oral. Mas basta um só dia em sala de aula para perceber que só esse método não basta para a educação de crianças e jovens. Quem dá aula para estudantes cegos, ou com baixa visão, precisa arregaçar as mangas e usar da criatividade para para responder na prática essa pergunta. Quais são as ferramentas, além do sistema Braille, para desenvolver os conceitos escolares e outras competências, como a motora? No sexto episódio de Saber para Incluir Victor Caparica e Eliana Cunha refletem sobre a adaptação de materiais educacionais.
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
Saber para Incluir
Uma jornada propositiva pela deficiência visual
Saber para Incluir é um programa feito para todas as pessoas com deficiência visual, mas também para quem quer enxergar melhor essas pessoas e pra quem se preocupa com a visão. Em cada episódio, Eliana Cunha, coordenadora da área de educação inclusiva da Fundação Dorina Nowill para Cegos, e Victor Caparica, professor, pesquisador e doutor em linguística aplicada, conversam sobre prevenção e tratamento, mas também sobre como conviver com distúrbios da visão. Venha explorar esse mundo com outros olhos.
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
