Uma jornada propositiva pela deficiência visual
Os dados apontam que 90% das pessoas com deficiência em idade escolar estudam em classes regulares. À primeira vista, esse índice parece excelente, em termos de inclusão. Mas é importante que a gente reflita sobre o que é, de fato, inclusão. E o que é, de fato, uma educação inclusiva. Como as escolas podem se estruturam para receber, desenvolver e estimular alunos com deficiência em suas classes? Esse é o momento de falar de inclusão, enquanto muitas escolas ainda não têm itens básicos, como bibliotecas? E como a convivência com uma criança com deficiência pode ajudar na experiência de outras crianças? No quinto episódio de Saber para Incluir, Victor Caparica e Eliana Cunha buscam descobrir essas respostas.
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Saber para Incluir
Uma jornada propositiva pela deficiência visual
Saber para Incluir é um programa feito para todas as pessoas com deficiência visual, mas também para quem quer enxergar melhor essas pessoas e pra quem se preocupa com a visão. Em cada episódio, Eliana Cunha, coordenadora da área de educação inclusiva da Fundação Dorina Nowill para Cegos, e Victor Caparica, professor, pesquisador e doutor em linguística aplicada, conversam sobre prevenção e tratamento, mas também sobre como conviver com distúrbios da visão. Venha explorar esse mundo com outros olhos.
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