The Shift - O poder do design • B9

O poder do design

The Shift 106

Ouvir O poder do design no Spotify
Ouvir O poder do design no Google Podcasts
Ouvir O poder do design no Apple Podcasts
Ouvir O poder do design no Pocket Casts
Ouvir O poder do design no Pocket Casts
Ouvir O poder do design no Pocket Casts
Capa - O poder do design

Uma conversa descontraída sobre inovação disruptiva

Quando as pessoas pensam em design, elas logo pensam na beleza de um produto ou na funcionalidade de um serviço. No entanto, o valor do design, e o seu papel na transformação dos negócios, vem evoluindo diariamente, como revela Carolina Kia Takada, sócia e CEO da Weme.





LINKS DO EPISÓDIO

O livro “​​Mindful Tech: How to Bring Balance to Our Digital Lives“, de David M. Levy

O livro “Panati’s Extraordinary Origins of Everyday Things“, de Charles Panati

O estudo  “The State of UX in 2022​​“, da UX Trends



WHATSAPP

A dica vem do pessoal do WhatsApp.

Você tem visto a gente falar sobre os riscos de sequestro da conta do WhatsApp há alguns episódios e por um bom motivo. Um dos golpes mais usados por cibercriminosos são mensagens ou ligações fake se fazendo passar por bancos, lojas ou outras instituições para oferecer vantagens ou mesmo alertar para problemas inexistentes.

No meio da conversa vem o golpe: pedem para você passar a eles um código que você vai receber por SMS. Na pressa, ou empolgação, você nem nota que o código pedido é o código de ativação do WhatsApp, aquele que você recebe para confirmar a ativação da sua conta em outro aparelho., tipo quando você troca de celular.

Esse código, caso você não tenha ativado a confirmação em 2 etapas, é o que basta para que alguém tentando roubar sua conta tome posse da sua identidade e saia por aí se passando por você pedindo dinheiro e favores para amigos, colegas e familiares. Portanto, fica o alerta: preste atenção aos golpes e nunca compartilhe seu código de ativação do WhatsApp recebido por SMS com outras pessoas, nem mesmo com amigos ou familiares!

Quem compartilha se arrisca a ter a conta sequestrada.

Com a criatividade dos cibercriminosos, todo mundo pode cair em um golpe. Mas sabendo dos riscos, todo mundo também pode evitar. Compartilhe essa dica com seus contatos pessoas, porque informação boa precisa ser espalhada!



FALE CONOSCO

Email: [email protected]



ASSINE A THE SHIFT


www.theshift.info