we-are-social-dados-digital-capa

Digital, Social e Mobile 2015 – um compilado de dados e tendências digitais

São mais de 300 páginas de dados para quem trabalha com digital, com direito a números específicos do Brasil

21.jan.2015

Vira e mexe alguém reclama que não tem estatísticas para mostrar para os clientes, ou que não consegue quantificar a importância de uma presença digital. Esse post é para você parar de chorar e conseguir uma argumentação melhor para as suas ideias.

Produzida pela agência de marketing social We Are Social, o relatório Digital, Social e Mobile de 2015 destaca o que mudou na internet e no uso dela pelos consumidores no último ano.

São dados como total de usuários de internet ativos, usuários totais de mídias sociais, usuários mobile, taxas de crescimento e detalhes de comportamento dos usuários, como tempo investido em cada dispositivo ou mídia social.

weare-social-report-2015 we-are-social-report-digital-1 we-are-social-report-digital-2 we-are-social-report-digital-3 we-are-social-report-digital-4 we-are-social-report-digital-5 we-are-social-report-digital-6

As primeiras 50 páginas são sobre dados globais, mas para quem vive chorando que não tem dados nacionais, já que o comportamento do brasileiro não é igual ao da média mundial, não há motivo para mimimi. Basta pular para a página 71, ou rolar pelas imagens abaixo, para conferir os dados focados no Brasil.

we-are-social-report-digital-brasil1 we-are-social-report-digital-br2 we-are-social-report-digital-br3 we-are-social-report-digital-br4 we-are-social-report-digital-br5 we-are-social-report-digital-br6 we-are-social-report-digital-br7 we-are-social-report-digital-br8 we-are-social-report-digital-br9 we-are-social-report-digital-br11

Essa é pra guardar nos favoritos, salvar no Dropbox e consultar sempre que preciso. Confira abaixo a versão Slideshare.

Comente

  • Na Central

    Para conferir dados sobre o ecommerce brasileiro recomendo a pesquisa PERFIL DO CONSUMIDOR ONLINE 2014 do site CENTRAL DE LOJAS ONLINE. Nossa estimativa para o uso mobile no ecommerce foi de 16% sendo bem em linha com o dado apresentado nessa pesquisa da We Are Social. Recomendo baixar gratuitamente lá no site para consulta.