Braincast 171 – Profissão: Planejador • B9
Logo - Braincast

Profissão: Planejador

Braincast ##171

Ouvir Profissão: Planejador no Spotify
Ouvir Profissão: Planejador no Google Podcasts
Ouvir Profissão: Planejador no Apple Podcasts
Ouvir Profissão: Planejador no Pocket Casts
Capa - Profissão: Planejador

Passado, presente e futuro da área de planejamento nas agências da publicidade

De volta com a nossa série de sucesso “Profissões”, discutimos o que, de fato, faz um planejador em uma agência de publicidade. Qual a diferença que o planejamento trouxe para as campanhas? Qual a diferença de planejamento pra insight criativo? Como se formam os profissionais da area?

No Braincast 171, Carlos Merigo, Luiz Yassuda e Cris Dias conversam com Ken Fujioka Sócio e Vice-Presidente da Loducca, e Zé Porto, Diretor Geral de Planejamento da F/Nazca S&S, sobre as origens da profissão e o que torna alguém um bom planejador.

Ouça!

Download | iTunes | Feed

> 01m52 Comentando os Comentários
>13m40 Pauta principal
>57m10 Qual é a boa?

========

Casa do Futuro na Semana de Design do Rio

Lembra de nossa cobertura da Expo 2015?
A equipe está de volta!

Em parceria com a Enel Brasil, empresa do Enel Group, o B9 estará na Semana de Design do Rio, onde, entre outras coisas, veremos um pouquinho mais da Casa do Futuro.

Tudo o que encontrarmos de bacana estará em um canal exclusivo do B9, que você poderá acessar a partir da home ou em b9.com.br/casadofuturo.

========

Workshop: Planejamento de Love Brands

Arregace as mangas, porque workshop não é palestra e você vai ter que mostrar trabalho.

Você sabe o que é uma Love Brand. São as marcas que estampam nossas selfies, são foco dos nossos memes, personagens dos nossos filmes preferidos e fazem parte da construção da nossa identidade. Vamos partir desse conhecimento para desenhar juntos a história da Coca-Cola, McDonalds, Nike, Apple, Converse, Nutella, Oreo, Ben & Jerry’s, Tiffany e Red Bull só para aquecer.

Com esse imaginário coletivo organizado e estruturado como pano de fundo, viajaremos pelas marcas regionais que, sem verbas milionárias, conseguiram conquistar um espaço cativo no coração dos consumidores. Para encerrar, vamos elaborar os pilares que constróem, sustentam e diferenciam as love brands e fazer o reposicionamento de uma marca para atingir esse status.

Para quem quer aprender, para os que buscam inspiração e também para quem precisa exercitar a criatividade. Vem!

> Dia 29 de novembro, das 10h às 17h, em São Paulo
> Com Juliana Wallauer
> INSCREVA-SE

========

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito

Assista ao Qual É a Boa? em vídeo

ASSINE O CANAL no YouTube