Jogo via voz transforma Google Home no walkie-talkie de “Stranger Things”

A divulgação da 2ª temporada de “Stranger Things” continua, e o Mundo Invertido nunca recebeu tantos visitantes antes. Depois de filtro para Snaptchat e das playlists especiais para o Spotify, agora o Google resolveu resgatar suas próprias referências dos anos 80. Em um game desenvolvido para seus assistentes de voz, Google Home e Google Home Mini, o usuário pode transformar seu aparelho em um walkie-talkie clássico, para receber dicas para passar de fase, enquanto assiste a segunda temporada da série.

Em parceria com a Netflix, o jogo de voz foi desenvolvido para quem está acompanhando a série conforme o lançamento. Diferente dos habitantes de Hawkins, quem resolver entrar na brincadeira não vai precisar de nenhum bastão de baseball com pregos para ir atrás do Demogorgon.

O usuário só precisa fala “Hey Google, talk to Dustin from Stranger Things”, que o dispositivo irá automaticamente se transformar em uma espécie de walkie-talkie, direto para 1984. A partir desse ponto, os jogadores precisam responder perguntas referentes aos episódios da segunda temporada, onde irão ajudar os personagens a avançar no jogo.

Para a divulgação, o Google disponibilizou vários Google Homes e Minis na noite de estreia de “Stranger Things”. Além da divulgação com influenciadores, a empresa também irá construir uma sala inteira com a temática da série em sua loja pop-up em Nova York, com experiências em realidade aumentada.

O Google Home é um dos principais concorrentes da Amazon em questão de assistentes virtuais. O microfone do aparelho funciona sem pausas, e reconhece sua voz para realizar as funções, como o Alexa. O Google Home já é vendido no Brasil, mas suas funções e comandos são executados em inglês.

“Stranger Things” estreou sua segunda temporada nessa sexta (27/10), sendo recebida positivamente. Com episódios mais sombrios em seu retorno, a série rapidamente entrou no pequeno espaço de assuntos que todo mundo comenta, ao mesmo tempo. Para quem deseja ir além das maratonas, brincar com um walkie-talkie tecnológico parece uma boa ideia.

 

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

11 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

11 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

14 horas Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

16 horas Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

NotCo lança alternativa vegetal para “Sopa de Tartaruga” em nova campanha

Em uma colaboração pioneira, a NotCo uniu-se ao chef Diego Oka para lançar a "NotTurtle Soup", uma alternativa vegetal para…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

“DNA do Rock”: Billboard Brasil lança ferramenta para revelar influência de Sister Rosetta Tharpe na música

A Billboard Brasil lançou um aplicativo que explora as raízes musicais através de um "exame de DNA sonoro". O app…

2 dias Atrás