Spotify “Year In Music 2017”: veja o que mais bombou no mundo da música nesse ano

A tradicional lista de fim de ano do Spotify já está no ar. O “Year In Music 2017” traz um flashback do que mais bombou no mundo da música nesse ano, e a novidade é que o público brasileiro está curtindo cada vez mais as músicas nacionais.

Dos 20 artistas mais ouvidos no país em 2017, 19 são nacionais. O único gringo da lista é o britânico Ed Sheeran.

Entre as 20 faixas mais executadas no país, 17 também são nacionais, com destaque para o sertanejo que segue como gênero mais ouvido por aqui, somando 7 hits na lista. O funk vem logo em seguida, com 6 sucessos.

O DJ Alok é o primeiro brasileiro a aparecer “Top 50 Global” do Spotify, além de ser o artista brasileiro mais ouvido em todo mundo com a música “Hear Me Now”.

Segundo Roberta Pate, Gerente de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify para América Latina e Estados Unidos hispânico, 2017 foi de fato o ano da música brasileira no Spotify Brasil: “Diferente do que vimos anteriormente, 2017 marcou essa virada no hábito do brasileiro”, comenta.

O top 10 de artistas mais ouvidos no Brasil em 2017 ficou assim:

1. Matheus & Kauan
2. Jorge & Mateus
3. Henrique & Juliano
4. Marília Mendonça
5. Wesley Safadão
6. Ed Sheeran
7. Alok
8. Maiara & Maraisa
9. Henrique & Diego
10. MC Kevinho

Spotify no mundo

Ed Sheeran foi o artista mais ouvido do mundo na plataforma, com cerca de 6.3 bilhões de streamings no ano, e desbancando Drake, que esteve no topo em 2015 e 2016, e agora aparece na segunda posição.

Formam ainda o Top 5: The Weeknd, Kendrick Lamar e The Chainsmokers. Já as 5 mulheres mais ouvidas foram: Rihanna, Taylor Swift, Selena Gomez, Ariana GrandeSia.

Para 2018, o Spotify já tem suas apostas baseadas em análises e indicadores da plataforma de streaming. Para a empresa, o próximo ano será da mistura de gêneros, como na versão de “Despacito”, de Luis Fonsi e que traz Justin Bieber.

Para ver os rankings e playlists completas do “Year In Music 2017”, basta acessar esse link. Já para conferir o ano pessoal de cada usuário, com as faixas e artistas mais executados no perfil, o link é esse

.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás