NotCo lança alternativa vegetal para “Sopa de Tartaruga” em nova campanha

Em uma colaboração pioneira, a NotCo uniu-se ao chef Diego Oka para lançar a “NotTurtle Soup”, uma alternativa vegetal para a tradicional sopa de tartaruga consumida em diversos países. A iniciativa visa preservar as tartarugas-verdes, cuja população global está drasticamente reduzida, sendo a caça para consumo um dos principais motivos de sua ameaça de extinção.

Algoritmo: Utilizando Giuseppe, a IA proprietária da NotCo, a equipe conseguiu replicar o sabor e a textura da sopa de tartaruga sem prejudicar nenhum animal. Esta tecnologia analisa as propriedades moleculares de plantas para criar substitutos saborosos e sustentáveis para alimentos tradicionalmente feitos com carne.

“É uma plataforma de IA poderosa que pode ajudar a resolver problemas antigos da indústria e muito mais. Se o Giuseppe conseguiu replicar a sopa de tartaruga verde em apenas duas semanas, não estamos apenas fornecendo uma alternativa para uma espécie ameaçada, mas também é uma forma de dizer ‘imagine o que mais podemos fazer com a tecnologia’”, afirma Matias Muchnick, CEO da NotCo.

Educação e Conscientização: O projeto foi lançado com uma campanha educativa no Peru, onde o prato ainda é considerado uma iguaria. O vídeo acima mostra o processo de criação da sopa e a importância de escolhas alimentares sustentáveis.

Impacto Cultural e Ambiental: A proposta da campanha, além de oferecer uma alternativa culinária, também busca promover uma discussão mais ampla sobre o consumo responsável e a conservação da biodiversidade. A criação é da GUT.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Cultura

Netflix revela primeiro teaser e imagens de “Senna”

A Netflix acaba de revelar as primeiras imagens de "Senna", a aguardada minissérie brasileira protagonizada por Gabriel Leone. Prevista para…

3 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Feitos de América Latina: Mercado Livre lança campanha para celebrar o futebol do continente

O Mercado Livre, em parceria com a agência GUT São Paulo, acaba de lançar a campanha "Feitos de América Latina".…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

5 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

6 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

1 semana Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

2 semanas Atrás