Facebook bane página anti-“Pantera Negra” da rede

Há alguns dias, um grupo chamado “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” (algo como “Abaixo com o tratamento da Disney para suas franquias e fanboys”) criou um evento no Facebook intitulado “Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes”. Traduzido para o português “Dê a Pantera Negra um Resultado de Audiência Podre no Rotten Tomatoes”, a ideia é exatamente o que o título sugere: sabotar o prestígio do próximo arrasa-quarteirão da Marvel Studios avaliando-o com notas baixas no Rotten Tomatoes.

O motivo para uma empreitada tão negativa é tão baixo quanto se espera. O grupo, auto-proclamado como anti-Disney e anti-Marvel, acredita que a imprensa tenha tomado um lado na suposta “guerra” entre os filmes da Marvel e DC Comics e começado a fazer uma cobertura negativa proposital contra as produções baseadas na casa de heróis como Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Para combater de volta esses atos nefatos, eles querem “derrubar” a Disney abaixando as notas de audiência do público de seus filmes. O grupo inclusive afirmou que faria eventos parecidos em eventos futuros, incluindo o de “Vingadores: Guerra Infinita” e os próximos programas da Netflix (o que não faz o mínimo sentido, considerando o status atual do mercado).

Não será mais pelo Facebook, porém, que o “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” irá mobilizar suas “tropas” agora e no futuro próximo. A página oficial do grupo, bem como o evento contrário ao filme do herói de Wakanda (que já tinha mais de 4000 pessoas confirmadas), foi retirada do ar pela rede social nesta quinta-feira.

De acordo com a plataforma de Mark Zuckerberg, a página e o evento violavam os padrões da comunidade impostos pela rede social, que prezam entre outras coisas pela segurança e o comportamento respeitoso dos seus usuários. O site não emitiu nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

Embora o grupo de ódio tenha feito uma ação parecida com “Star Wars: Os Últimos Jedi” no ano passado, o Rotten Tomatoes afirmou ao site TheWrap

que tem “orgulho de ter se tornado uma plataforma para fãs apaixonados debaterem e discutirem o entretenimento”. O agregador de notas, entretanto, também está atento a ações de grupos como o “Down With Disney’s Treatment of…”: “Nossa equipe de segurança, de rede e de experts sociais continua a monitorar atentamente nossas plataformas, e quaisquer usuários que se engajarem em atividades como essas serão bloqueadas de nosso site e terão seus comentários removidos o mais rápido possível”.

Assim esperamos.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

18 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás