Clicky

Os melhores e mais baixados apps de 2018 para Android e iOS

Os melhores e mais baixados apps de 2018 para Android e iOS

YouTube lidera lista da Apple como app mais baixado pelos usuários, enquanto no Google o Drops foi considerado o melhor aplicativo do ano

por Soraia Alves

Apple Google divulgaram suas listas de melhores apps de 2018. Os rankings mostram tantos os aplicativos mais populares entre os consumidores quanto os considerados com melhores desempenhos pelas empresas.

Para a Apple, o YouTube foi o app mais baixado entre os usuários, ultrapassando Facebook, Instagram e Snapchat. Em 2017, o YouTube ficou em terceiro lugar na lista, enquanto Bitmoji e o Snapchat apareciam em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Agora, o Bitmoji aparece em sexto na lista atual, que ficou assim:

  1. Youtube
  2. Instagram
  3. Snapchat
  4. Messenger
  5. Facebook
  6. Bitmoji
  7. Netflix
  8. Google Maps
  9. Gmail
  10. Spotify Music
  11. Amazon
  12. Uber
  13. WhatsApp 
  14. Pandora
  15. Wish
  16. TikTok
  17. Cash App
  18. Google Photos
  19. Google Chrome
  20. Twitter

Entre os aplicativos pagos, os voltados para fotografia mais uma vez tiveram destaque, sendo o Facetune o mais baixado, seguido pelo app de efeitos especiais kirakira+. Já entre os jogos grátis, o Fortnite assumiu o primeiro lugar.

Na escolha dos editores da App Store da Apple, o aplicativo de desenho Procreate Pocket é melhor aplicativo para iPhone do ano e o Donut Country o melhor jogo.

Já para o Google, o melhor app do ano é o Drops, um aplicativo de aprendizado de idiomas com mais de 31 idiomas diferentes. O melhor jogo para a empresa é o PUBG Mobile.

Pelo voto popular, o melhor app segundo os consumidores é o Onefootball,que traz notícias sobre futebol. Na categoria “app mais divertido”, o Vimage, que permite adicionar animações às fotos, ficou e primeiro lugar.

Apesar das listas serem um tanto diferentes, um app aparece em destaque tanto entre os usuários de iOS quanto de Android, o Tik Tok. O novo aplicativo de dublagem caiu no gosto do público e ganhou ainda mais notoriedade quando sua empresa adquiriu o Musically, importando grande parte dos usuários.

Compartilhe: