Mercedes apresenta carro autônomo com visual inusitado na CES 2019

Carro leva até 12 passageiros e começa a ser fabricado já em 2019

por Matheus Fiore

Esta semana está acontecendo em Las Vegas a Consumer Electronics Show, uma convenção de tecnologia que mostra para os visitantes algumas das últimas novidades de algumas das grandes empresas. A Mercedes-Benz é uma das principais presentes e mostrou vários de seus novos projetos, incluindo um que chamou bastante a atenção.

O novo modelo autônomo da Mercedes, o Vision Urbanetic, já havia sido apresentado em 2018, mas teve exibição especial na convenção desse ano e intrigou os visitantes pelo visual totalmente diferenciado do que costuma-se pensar quando se fala de automóveis. O conceito do modelo autônomo é uma plataforma que pode ser equipada de diferentes formas dependendo da ocasião. Um módulo carrega até 12 pessoas e o outro aguentaria até 10 metros cúbicos de bagagem.

Apesar de ainda estar longe de se tornar líder no mercado automobilístico, o segmento dos veículos autônomos está em franca ascensão nos últimos anos. Gigantes como Audi, Chrysler, Volvo, Toyota e até mesmo Baidu, que está expandindo seus negócios, têm investido na produção de veículos autônomos.

O CES acontece do dia 8 ao dia 11 de janeiro. Durante a convenção, outras importantes montadoras, como a Audi, também exibiram seus novos veículos. A maior parte desses carros, porém, ainda tem um visual muito próximo dos que vemos hoje nas ruas, enquanto o Vision Urbanetic se destaca por, além de ser inovador por sua tecnologia, tem também um visual diferenciado.

Compartilhe: