barbie-deficientes-fisicos

Linha Barbie Fashionistas 2019 traz bonecas inclusivas com deficiências físicas

Nova coleção inclui uma Barbie cadeirante e outra com prótese na perna, além de bonecas com variedade nos tons de pele e estilo de cabelo

por Soraia Alves

A Barbie está aumentando sua diversidade na linha Barbie Fashionistas 2019. A nova coleção traz bonecas mais inclusivas e que representam diferentes deficiências físicas, incluindo uma Barbie cadeirante e outra com prótese na perna.

Além da bonecas com deficiências físicas, há Barbies com variedade de tons de pele e estilos de cabelo, tudo para aumentar as possibilidades das meninas se sentirem representadas.

As novas bonecas também são uma extensão do compromisso da marca em oferecer mais opções para as meninas, seguindo os já 200 modelos diferentes inspirados em carreiras e mulheres inspiradoras.

Segundo Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie, na Mattel: “Este ano, incluímos no portfólio de Barbie bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, explica.

As novas bonecas poderão ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil com um preço sugerido de R$ 89,99 a R$ 149,99.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link