Mamilos 186 - Paquera ou Assédio? • B9
Logo - Mamilos

Paquera ou Assédio?

Mamilos ##186

Ouvir Paquera ou Assédio? no Spotify
Ouvir Paquera ou Assédio? no Google Podcasts
Ouvir Paquera ou Assédio? no Apple Podcasts
Ouvir Paquera ou Assédio? no Pocket Casts
Ouvir Paquera ou Assédio? no Pocket Casts
Ouvir Paquera ou Assédio? no Pocket Casts
Capa - Paquera ou Assédio?

Jornalismo de peito aberto

No carnaval de 2017, a gente polemizou sobre a nossa relação (muitas vezes abusiva) com o álcool; em 2018, fizemos uma ode à farra do Momo, com pessoas de várias partes do Brasil contando do seu amor pelo carnaval. Este ano, vamos mergulhar numa polêmica que tá cada dia mais inflamada: e aí, qual é o limite entre paquera e assédio?

Depois que as mulheres conquistaram voz para expressar o quanto se sentiam invadidas, e desrespeitadas, e expôr o quanto essa violência nos roubava o direito de usar o espaço público, o clima da paquera ficou mais temeroso.

Mas e aí, qual é o novo manual? Quais são as regras desse novo jogo? O que pode? O que não pode? Como pode? Quem pode? Quando pode? Quanto pode?

Pra navegar nessas águas turbulentas, convidamos 10 pessoas pra construir essa reflexão com a gente. O Bruno, editor de vídeo e criador da página Memeria de Memes; a Nalu Rosa, artista visual; o Thiago Araújo, funcionário da Ohana Pet Sitter; o Thiago Nagafuchi, pesquisador e doutor em ciências pela USP; a Milena Cristina, psicóloga e psicoterapeuta do coletivo Roda Terapêutica das Pretas; o Jun, músico e produtor musical; a Renata, publicitária e socióloga em formação; a Debora Oliveira, fotógrafa e produtora de eventos; a Miriã, empreendedora e articuladora da feira de brechós do ABC; e a Milena, UX designer.

Vem com a gente e dá o play neste Mamilos!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

O MAMILOS E O BRADESCO TE LEVAM PARA O CARNAVAL DE TODO O BRASIL

Além de apoiar este lindo podcast, o Bradesco também apoia a cultura no país. E todo ano tem muito conteúdo lindo de Carnaval, do carnaval das ruas, das pessoas.

Este ano, eles chamaram 4 cantoras de quatro cidades-carnavais – São Paulo, Rio, Salvador e Recife – pra mostrar o carnaval e como ele atravessa suas vidas. Elas também vão compor uma música juntas nesses dias de festa. E você vai poder ver esses carnavais na forma de mini-documentários.

Os primeiros vídeos já estão no Youtube do Bradesco, e todo esse conteúdo também estará no Facebook e Instagram.

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
https://www.catarse.me/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini
Produção – Maíra Teixeira
Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana é de autoria de Marianna Schmidt.

========

FAROL ACESO

Cris: Perfil de Instagram do artista Billy Porter;

Ju: Samba-enredo da Mangueira e série “Romance Is a Bonus Book”.