Mamilos 189: Anatomia de um Massacre • B9
Logo - Mamilos

Anatomia de um Massacre

Mamilos ##189

Ouvir Anatomia de um Massacre no Spotify
Ouvir Anatomia de um Massacre no Google Podcasts
Ouvir Anatomia de um Massacre no Apple Podcasts
Ouvir Anatomia de um Massacre no Pocket Casts
Capa - Anatomia de um Massacre

Jornalismo de peito aberto

2019 já começou intenso e tenso. Desde o primeiro dia somos sacudidos por sucessivas notícias preocupantes, revoltantes, tristes. É tanto escândalo, tanta polêmica, que a gente chega à beira da dessensibilização por exaustão.

Mas na quarta-feira, 13 de março, foi impossível não ser atingido e não se comover com a notícia de que uma escola estadual em Suzano foi convertida em palco de um massacre covarde, onde milhares de crianças presenciaram cenas de terror infinito e 10 pessoas perderam a vida, além das 11 pessoas que ficaram feridas.

O choque ainda nem tinha sido absorvido, ainda estávamos nos questionando sobre o que leva garotos a pegarem em armas e se dirigem a escola para matar, quando um novo atentado aconteceu em uma outra localização inusitada: a acolhedora Nova Zelândia. Na sexta-feira, dia 15 de março, um supremacista branco com ideário de extrema direita invadiu duas mesquitas em Christchurch em horário de culto e  matou 50 pessoas e deixou mais de 40 pessoas feridas.  O terrorista usou duas armas semiautomáticas e duas escopetas no ataque, para as quais tinha licença, transmitiu a ação ao vivo pela internet e foi preso quando fugia da cena do crime.

A partir do choque provocado por essas notícias reunimos uma bancada multidisciplinar de especialistas para tentar compreender quais são os fatores que contribuem para esses violentos ataques e, a partir dessa reflexão, entender quais são as estratégias que estão ao nosso alcance para evitar que esse tipo de crime se torne mais comum aqui no Brasil. Na mesa, contamos com a presença de Ivan Marques, do Sou da Paz; Amanda Veloso e Gustavo Gus.

Vem com a gente e dá o play neste Mamilos!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

“PRA ESPANTAR A DOR”: BRADESCO APRESENTA MÚSICA DA SUA EXPERIÊNCIA NO CARNAVAL 2019

Você deve se lembrar da ação linda que o Bradesco fez para o carnaval através do projeto #ConectadasPelaMúsica, convidando 4 artistas para vivenciar 4 carnavais no Brasil.

Pois agora é hora de conferir a canção que as cantoras Dani Vieira, Amanda Magalhães, Gabi da Pele Preta e Silva Duffrayer compuseram enquanto participavam dos carnavais de Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Só o nome da música já diz tudo: “Pra Espantar a Dor”, que já está disponível até com videoclipe no canal do Bradesco no Youtube e também no Spotify. É o Bradesco continuando a incentivar a cultura por todo país, porque o carnaval pode acabar, mas a alegria não. Confira acima!

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
https://www.catarse.me/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini
Produção – Nayara Cristina e Ricardo Terto
Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Publicação – Pedro Strazza

========

CAPA

A capa dessa semana é de autoria de Marianna Schmidt.

========

FAROL ACESO

Amanda: Livro “O Acerto de Contas de Uma Mãe” e “Desobedecer”;

Gustavo: Filme “Pastor Cláudio”;

Ivan: Livros “Segurança Pública Para Virar o Jogo” e “Caderno de Memórias Coloniais”;

Cris: Série e livro “Objetos Cortantes”;

Ju: Livro “Momo”.