BBC remove seus podcasts de aplicativos do Google

A BBC removeu todo os seus podcasts do aplicativo Google Podcasts e também os tornou inacessíveis à assistente virtual do Google, ou seja, deixando os fora do Google Home.

O comunicado feito no blog da emissora questiona a tendência do Google de orientar os usuários que buscam um podcast para seu próprio aplicativo “em vez do BBC Sounds ou outros serviços de terceiros”. Segundo Kieran Clifton, diretor de distribuição e desenvolvimento de negócios da BBC, io reduz o poder de escolha do ouvinte: “Pedimos a eles que excluíssem a BBC desse recurso específico, mas eles se recusaram. Não gostamos de remover nosso conteúdo dos serviços e, certamente, não o fazemos de forma agradável, mas infelizmente, até que o Google mude a maneira como eles veem isso, para o bem dos ouvintes, nossos podcasts não estarão disponíveis em alguns de seus serviços”, informa.

O diretor afirma que a BBC quer que seus podcasts sejam facilmente acessíveis aos ouvintes em todas as plataformas do mundo. Mas, parece que “a grande treta” mesmo é em relação aos dados de audiência. Ainda de acordo com a postagem, Clifton critica o Google por tornar difícil para a emissora obter os dados de audiência sobre seus podcasts. Ele diz que isso impede a BBC de personalizar seus serviços e garantir a identificação de “lacunas no nosso comissionamento para garantir que estamos fazendo algo para todos os públicos”.

No fim, as métricas são o grande ponto de discórdia entre os produtores de podcast e as plataformas que lhes trazem exposição.

A BBC afirma que espera chegar a um acordo com o Google para resolver a questão e desbloquear seus conteúdos para os serviços da empresa.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Gatorade inova com patrocínio do lado avesso de camisa de futebol

Gatorade, em parceria com a agência ISLA, revelou uma estratégia de marketing inédita ao patrocinar o lado interno das camisas…

1 dia Atrás
  • Social Media

Instagram atualiza algoritmo para priorizar conteúdo original e reduzir repostagens

Instagram anunciou uma grande atualização em seu algoritmo com foco em conteúdo original e maior visibilidade para contas menores. A…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Cultura

Netflix revela primeiro teaser e imagens de “Senna”

A Netflix acaba de revelar as primeiras imagens de "Senna", a aguardada minissérie brasileira protagonizada por Gabriel Leone. Prevista para…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Feitos de América Latina: Mercado Livre lança campanha para celebrar o futebol do continente

O Mercado Livre, em parceria com a agência GUT São Paulo, acaba de lançar a campanha "Feitos de América Latina".…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

6 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

1 semana Atrás