A BBC removeu todo os seus podcasts do aplicativo Google Podcasts e também os tornou inacessíveis à assistente virtual do Google, ou seja, deixando os fora do Google Home.
O comunicado feito no blog da emissora questiona a tendência do Google de orientar os usuários que buscam um podcast para seu próprio aplicativo “em vez do BBC Sounds ou outros serviços de terceiros”. Segundo Kieran Clifton, diretor de distribuição e desenvolvimento de negócios da BBC, io reduz o poder de escolha do ouvinte: “Pedimos a eles que excluíssem a BBC desse recurso específico, mas eles se recusaram. Não gostamos de remover nosso conteúdo dos serviços e, certamente, não o fazemos de forma agradável, mas infelizmente, até que o Google mude a maneira como eles veem isso, para o bem dos ouvintes, nossos podcasts não estarão disponíveis em alguns de seus serviços”, informa.
O diretor afirma que a BBC quer que seus podcasts sejam facilmente acessíveis aos ouvintes em todas as plataformas do mundo. Mas, parece que “a grande treta” mesmo é em relação aos dados de audiência. Ainda de acordo com a postagem, Clifton critica o Google por tornar difícil para a emissora obter os dados de audiência sobre seus podcasts. Ele diz que isso impede a BBC de personalizar seus serviços e garantir a identificação de “lacunas no nosso comissionamento para garantir que estamos fazendo algo para todos os públicos”.
No fim, as métricas são o grande ponto de discórdia entre os produtores de podcast e as plataformas que lhes trazem exposição.
A BBC afirma que espera chegar a um acordo com o Google para resolver a questão e desbloquear seus conteúdos para os serviços da empresa.
Gatorade, em parceria com a agência ISLA, revelou uma estratégia de marketing inédita ao patrocinar o lado interno das camisas…
Instagram anunciou uma grande atualização em seu algoritmo com foco em conteúdo original e maior visibilidade para contas menores. A…
A Netflix acaba de revelar as primeiras imagens de "Senna", a aguardada minissérie brasileira protagonizada por Gabriel Leone. Prevista para…
O Mercado Livre, em parceria com a agência GUT São Paulo, acaba de lançar a campanha "Feitos de América Latina".…
Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…
A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…