Guinness trocará embalagens de plástico por materiais recicláveis

Mudanças começam na Irlanda e serão expandidas para o resto do mundo a partir de 2020

por Matheus Fiore

A famosa marca de cerveja Guinness fará uma grande alteração em seus produtos pensando na sustentabilidade. A empresa trocará as embalagens plástico de seus engradados de cerveja por modelos de papelão e materiais 100% recicláveis e biodegradáveis. A medida sinaliza um bem-vindo interesse de uma das principais marcas do mercado pela conservação ambiental.

A Diageo, empresa parceira da Guinness que fabrica o material, afirmou que investiria 21 milhões de dólares (cerca de 80 milhões de reais) no projeto. Um dos objetivos é que até 2025 só existam modelos de plástico que forem recicláveis nos produtos.

As embalagens de plástico são utilizados em conjuntos e engradados de cerveja há décadas, representando um enorme risco para a vida selvagem e estando fortemente ligados ao aumento da poluição nos oceanos. A mudança ocorrerá primeiramente no país natal da marca, a Irlanda, e posteriormente será expandida para o Reino Unido e para o resto do Mundo a partir do segundo semestre de 2020.

Há dois meses, outra grande empresa do ramo de bebidas alcóolicas, a Corona, também anunciou planos para reduzir o despejo de poluentes no oceano.

Compartilhe: