Sony se torna a nova rival do Uber no Japão com o S.Ride

A Uber tem tomado diversas decisões para penetrar melhor em mercados onde não domina. No mês passado, por exemplo, a empresa comprou a Careem, que é o maior serviço de transporte por aplicativos do Oriente Médio. Mas parece que, pelo menos desta vez, quem está se movimentando para tomar território alheio não é o aplicativo e sim a Sony, que criou no Japão o S.Ride, serviço com frota de mais de dez mil táxis feito em parceria com cinco corporativas do ramo.

A escolha de entrar nesse mercado Sony chega em um momento crucial, já que em 2020 Tóquio será a sede dos Jogos Olímpicos, o que atrairá um número gigantesco de turistas para o Japão. Com isso, a empresa terá a chance de colocar seu novo serviço à disposição desses turistas e da população local. Uma das parceiras envolvidas no projeto é a JapanTaxi, que conta com uma frota de 60 mil veículos e é o serviço de táxi por aplicativo mais popular de todo o Japão.

Como apontou o Engadget, o “s” de S.Ride não significa Sony, e sim a trinca de palavras “Simple, Smart, Speedy” (simples, inteligente e rápido). Os pagamentos poderão ser feitos com cartões de crédito ou pelo serviço próprio da empresa, o S.Ride Wallet, que processa pagamentos por meio da leitura de QR Codes.

A CNET informou ainda que, atualmente, a Sony não possui planos para lançar o S.Ride fora do Japão. Como é um serviço novo, a tendência é aguardar pela adesão dos japoneses e ver se o serviço responde as expectativas. É de se imaginar, porém, que caso seja um sucesso durante os Jogos Olímpicos, a empresa decida finalmente expandir o negócio.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

23 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás