Você pode brincar de Thanos no buscador do Google • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Você pode brincar de Thanos no buscador do Google

Busca pelo nome do personagem no site revela uma manopla que “dizima” metade dos resultados

por Pedro Strazza

“Vingadores: Ultimato” enfim chegou aos cinemas para responder as perguntas acumuladas pelo público durante um ano sobre o destino dos heróis da Marvel, e enquanto o filme já está batendo seus recordes e obriga pessoas a planejar a ida ao banheiro durante o filme um meme começa a chegar ao fim de sua existência: o tal estalo de Thanos, que num mero gesto de mão tornou metade da população viva do universo em poeira cósmica.

Apesar de ter sido mais frenético na época do lançamento de “Guerra Infinita”, o estalo se tornou uma fonte de piadas constantes na internet e gerou todo tipo de publicação engraçaralha – incluindo até site que definia se você tinha sobrevivido ou não ao ato genocida do Titã Louco. Com o lançamento da sequência e os heróis partindo para resolver este problema é apenas lógico que a piada esteja para ficar ultrapassada, algo que talvez tenha levado o Google a criar uma nova brincadeira em seu buscador envolvendo o ato.

É uma piada bem simples, mas muito divertida: se você procura por “Thanos” hoje no site, nos resultados o perfil rápido do personagem mostram uma mini manopla do infinito – e ela tem uma função, bem, assustadora para suas buscas.

Quando você clica na manopla, ela faz um estalo e literalmente metade dos resultados são apagados automaticamente pelo servidor, indo dos atuais 97 milhões e 400 mil links para exatos 48 milhões e 700 mil. Tem animação que mostra a redução destes números.

Seguindo o modelo proposto por Thanos, a dizimação de links segue um modelo aleatório e varia a cada estalo que você propõe. A parte boa, porém, é que ao contrário dos filmes não é lá muito difícil de reverter a situação no Google: clicando na manopla mais uma vez, ela se “arrepende” dos atos e usa a Joia do Tempo para “voltar” ao passado e trazer os resultados de volta.

O Google ainda não divulgou se a brincadeira é permanente ou apenas limitada ao hype de “Ultimato”, então é aquilo: aproveite antes que ela vire poeira!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro