ONG lança filtro com animais reais para adoção

Em mais uma ação criativa, ONG Ampara Animal aproveita um recurso muito utilizado nas redes sociais para sensibilizar sobre adoção de animais

por Soraia Alves

Em mais uma ação criativa, a ONG Ampara Animal lançou um filtro em realidade aumentada elaborado com a imagem de animais reais disponíveis para adoção.

O projeto #AdoteUmFiltro aproveita um recurso bastante utilizado nas redes sociais para sensibilizar a população sobre a atenção com animais recém-salvos de maus tratos e abandono.

O filtro está disponível no Instagram oficial da Ampara Animal, e também no Stories do Facebook da ONG. Quem acessa, encontra um menu com as fotos originais dos bichinhos e os respectivos nomes, podendo brincar com todos eles. Ao registrar a imagem ou vídeo com o filtro, a mensagem “Adote este pet” também aparece e incentiva outras pessoas a verem o animalzinho que está disponível para adoção.

A ação foi criada pela Ampara junto com a agência Leo Burnett. Algumas celebridades como a atriz Paolla Oliveira e as atletas Bia e Branca, já apoiaram a causa e postaram versões nas redes sociais.

A Ampara Animal já tem 9 anos e conta com mais de 1 milhão de animais beneficiados, 125 mil animaizinhos vacinados, 320 mil medicados, 3 mil castrados e mais de 9,6 mil adotados.

Compartilhe: