Galeria da Adobe Stock celebra a diversidade ao redor do mundo

Fotos, vídeos e ilustrações retratam casais homoafetivos sem clichês ou estereótipos

por Soraia Alves

Com o propósito de dar visibilidade à diversidade e fomentar a inclusão, a Adobe lançou mais uma galeria de fotos, vídeos e ilustrações que celebra a diversidade ao redor do mundo. Os materiais podem ser encontrados no Adobe Stock.

As imagens e vídeos retratam casais homoafetivos – formados por homens e mulheres de diversas faixas etárias –sem clichês ou estereótipos.

Qualquer fotógrafo ou ilustrador interessado pode contribuir com o projeto. Basta se cadastrar gratuitamente na plataforma para comercializar seus trabalhos.

Segundo Bruno Barradas, Gerente de Desenvolvimento Estratégico de Negócios da Adobe: “A diversidade é um valor muito importante para a Adobe, tanto internamente quanto em nossos conteúdos. Com isso em mente, idealizamos iniciativas para promovê-la porque acreditamos que esse é um dos caminhos para desmistificar preconceitos e vieses negativos. Temos muito orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo com Adobe Stock e esperamos encorajar os nossos clientes – e todo o ecossistema – a, por meio do uso de imagens livres de estereótipos em suas campanhas, se engajarem e reverberarem o tema”, destacou.

Em 2018, a Adobe liderou o projeto “Mulheres (In)visíveis”, primeira coleção a evidenciar a diversidade da mulher brasileira. Ainda no mesmo ano, a companhia criou o “Família É Família”, coleção de fotos que mostram o cotidiano de um casal homoafetivo e sua filha adotiva, com o objetivo de ressaltar configurações familiares diferentes e reais.

Compartilhe: