Galaxy Fold, o smartphone de tela dobrável, continua sem previsão de lançamento oficial

Parece que as coisas não saíram bem como a Samsung queria...

por Soraia Alves

Em fevereiro, a Samsung anunciou o Galaxy Fold, descrito como o primeiro smartphone com tela dobrável. A novidade foi inicialmente prometida para chegar às lojas no dia 26 de abril, mas depois de muitos reviews negativos de jornalistas e especialistas que experimentaram produto em primeira mão, a Samsung decidiu adiar o lançamento para meados de maio, mas até agora nada.

Com isso, os rumores de que o atraso será grande começam a tomar forma. Um porta-voz da empresa garantiu ao CNET que uma nova data de lançamento será anunciada “nas próximas semanas”, o que é bem vago. Há aposta é que o relançamento aconteça em julho (ou até depois disso).

Ao que tudo indica, as críticas negativas ao modelo não eram exagero. Segundo a maioria dos profissionais que experimentaram o Galaxy Fold, a versão original do modelos era bem frágil, principalmente em relação à tela dobrável, sendo fácil de danificar.

Além de a empresa querer assegurar que sua tecnologia de tela dobrável é uma realidade prática, vale ressaltar, ainda, que o smartphone foi anunciado pelo valor de US$ 1.800, o que definitivamente não é barato para algo tão frágil.

Ainda assim, o atraso não deve ser um problema para os resultados esperados pela Samsung, superando fiascos como o Galaxy Note 7.

Compartilhe: