Nos Estados Unidos, Uber testa delivery de fast food via drones

A Uber vai finalmente começar um teste para entregas feitas com drones. Há tempos a empresa tem trabalhado nos planos de oferecer um delivery de fast food por drone, mas o projeto já passou por alterações consideráveis antes mesmo de ser testado.

Segundo o Bloomberg, inicialmente o programa será testado na cidade de San Diego e, diferente do que constava nos primeiros escopos do projeto, as entregas não serão feitas nas casas dos clientes. Em vez disso, os pedidos serão enviados para “zonas seguras de aterrissagem designadas”, nas quais funcionários da empresada Uber descarregarão o pacote manualmente e o levarão até a porta do cliente. Ou seja: não vai ter drone na porta do cliente, não.

Para o início das atividades, a Uber vai trabalhar com o McDonald’s, oferecendo pacotes especiais de entrega que mantêm os hambúrgueres e batatas fritas quentes e intactos durante os voos.

Segundo o chefe de projetos aéreos da Uber, Eric Allison, o investimento da empresa em novos modelos de delivery é consequência do sucesso do Uber Eats, que só no ano passado aumentou a receita da Uber em quase 150%.

Os custos de uma entrega feita via drone serão quase os mesmos que os já cobrados pela Uber, o que em San Diego fica em torno de US$ 8,50.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

20 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás