Áreas de “Star Wars” nos parques da Disney contam com ideias do roteiro descartado do episódio IX

Nave da Primeira Ordem foi desenvolvida pela equipe do diretor Colin Trevorrow antes que esta fosse demitida do filme pela Disney

por Pedro Strazza

Depois de muita (muita!) espera, os parques da Disney nos Estados Unidos enfim começaram a abrir para o público as “Galaxy’s Edge”, as áreas dedicadas ao mundo de “Star Wars”. Enquanto a de Orlando está nos últimos retoques para a estreia no fim do ano, a da Disneylândia na Califórnia já está permitindo a entrada das primeiras levas de convidados – que obviamente estão fritando com as atrações e imersão promovidas pela novidade que recria o planeta Batuu.

Mas em meio ao entusiasmo de poder entrar na Millennium Falcon e montar o seu próprio sabre de luz, a “Galaxy’s Edge” pelo visto esconde algumas curiosidades em relação aos caminhos recentes da franquia nos cinemas, incluindo o episódio IX que em teoria encerra a saga principal no fim do ano. As tretas por trás deste último capítulo, para ser mais exato: uma das naves presentes na área, a First Order Tie Echelon, pelo visto fazia parte da versão do filme escrita e dirigida por Colin Trevorrow, que muito provavelmente foi descartada quando este foi demitido do projeto pela Disney e substituído por J.J. Abrams.

A informação vem do Collider, que confirmou com o próprio Trevorrow que a Tie Echelon era um design da equipe reunida pelo diretor para desenvolver o episódio IX. “Era apenas uma parte natural do processo. O time de imaginação [do parque] pediu para a gente desenvolver uma nova nave para o parque enquanto desenvolvíamos o filme.” declarou o cineasta ao site, ao qual também afirmou que o veículo era uma espécie de “evolução” da frota da Primeira Ordem:

“É o equivalente ao helicóptero Blackhawk stealth. Nós queríamos evocar memórias das primeiras naves ao mesmo tempo que fazíamos nossa própria coisa. Se você olha os elementos, é um tipo de híbrido dos designs do VII e VIII, com alguns elementos do OT Tie Fighters como o Advanced x1 do Darth Vader”.

Colin Trevorrow, ao Collider

Você pode conferir abaixo o design da nave, que por enquanto só foi confirmada na Disney da Califórnia – mas não é muito difícil imaginá-la no de Orlando quando este estrear no fim do ano.

Enquanto os parques estão estreando, o episódio IX de “Star Wars” chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro com o título “A Ascensão Skywalker”.

Compartilhe: