Cannes Lions 2019 tem a menor participação brasileira desde 2010

A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.

Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.

Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.

Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.

É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma cria “Sociedade Anônima” onde torcedor investe no clube bebendo cerveja (com Ronaldo de “presidente”)

A Brahma encontrou um jeito criativo de monetizar paixão futebolística: transformar cada cerveja vendida em investimento para clubes. A SAB…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Renault lança Boreal com campanha que transforma arquiteto em sonhador de proporções épicas

A Renault escolheu o Brasil para revelar globalmente seu novo SUV médio Boreal com uma campanha que mistura arquitetura, sonhos…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Toyota coloca carro elétrico nas mãos de Lois Lane no novo Superman (e Rachel Brosnahan explica por quê faz sentido)

A Toyota conseguiu o que toda marca sonha em Hollywood: um product placement que não parece forçado. No novo filme…

4 dias Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

Rosalía vira embaixadora global da New Balance (e estreia com “missão secreta” cinematográfica)

A New Balance encontrou um jeito nada convencional de anunciar Rosalía como nova embaixadora global: transformou o comunicado corporativo em…

5 dias Atrás
  • Porta Giratória

WPP traz executiva da Microsoft para tentar reverter crise após saída de Mark Read

A WPP encontrou no mundo tech a salvação para sua crise: Cindy Rose, COO de Operações Globais da Microsoft, será…

5 dias Atrás
  • Negócios
  • Porta Giratória

Galeria.holding lança GAIA, empresa de IA que promete automatizar criação publicitária em massa

A Galeria.holding, da qual faz parte a agência GALERIA.ag, apresentou ao mercado sua mais nova aposta: a GAIA, empresa especializada…

7 dias Atrás