A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.
Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.
Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.
Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.
É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.
A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…
A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…
A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…
O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…
A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…
A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…