Cannes Lions 2019: Brasil leva Grand Prix de Media com agência AKQA

Ação "Air Max Graffiti Stores" criada para a Nike ganhou o prêmio máximo da categoria, que ainda rendeu mais 8 Leões para o país

por Soraia Alves

Depois de levar o Grand Prix de Entertainment for Music com“Bluesman”, clipe de Baco Exu do Blues com produção parceira entre a Coala.lab, a AKQA e a produtora Stink, o Brasil volta a levar a premiação máxima de Cannes Lions com outro trabalho da agência AKQA, agora na categoria Media.

A campanha premiada foi a “Air Max Graffiti Stores”, criada pela agência para a Nike em comemoração ao aniversário de 39 anos do modelo Air Max. Em parceria com o coletivo Instagrafite e a Zohar Cinema e , a ação permitiu o lançamento de modelos do tênis customizados com base em grafites de quatro artistas da capital paulista.

Além da arte misturada com o produto, para comprar os modelos era necessário que os clientes visitassem pessoalmente os grafites para desbloquear o modelo no e-commerce, combinando assim arte de rua e tecnologia.

Além do GP, o Brasil ganhou mais 8 Leões na categoria Media, sendo 4 de prata – Grey (Volvo), Africa (Brahma), Tech and Soul (Uber), AKQA (Nike) – e 4 de bronze – David (Burger King), Tech and Soul (Uber), Grey (Reclame Aqui) e Wunderman Thompson (GUD).

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