Eles querem o trono: Marvel Studios vai relançar “Vingadores: Ultimato” com cenas inéditas

Para passar “Avatar” e se tornar a maior bilheteria de todos os tempos, primeiro relançamento do estúdio terá cenas deletadas do filme e homenagem pós-créditos

por Matheus Fiore

Ser o maior evento do ano (quiçá da década) aparentemente não foi o suficiente para ultrapassar o “Avatar” de James Cameron. Após quase dois meses em cartaz, “Vingadores: Ultimato ainda ocupa a segunda colocação no ranking global de maiores bilheterias de todos os tempos, e as projeções apontam que uma ultrapassagem está indo do improvável ao impossível.

De acordo com o Comicbook, porém, a Disney ainda não se deu por vencida. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, estaria planejando relançar “Ultimato” nos cinemas já em julho de 2019. A nova versão traria cenas inéditas que foram excluídas, além de uma homenagem encaixada como cena pós-créditos.

É bem provável que, com a novidade, “Ultimato” de fato se torne a maior bilheteria de todos os tempos. Nos últimos registros, “Avatar” possuía uma bilheteria total de U$ 2,788 bilhões, enquanto “Ultimato” estava próximo com pouco mais de U$ 2,743 bilhões. Tudo indica, portanto, que as novidades, se bem anunciadas, de fato façam com que o público retorne (mais uma vez) aos cinemas para ver… o mesmo filme, agora com algumas cenas inéditas. A estratégia é mais ou menos a mesma que o próprio “Avatar” se utilizou para chegar ao topo do ranking em 2010, com a Fox na época tendo relançado o filme com cerca de 15 minutos extras.

O interessante no caso é constatar que, apesar de um gigantesco investimento feito ao longo de mais de dez anos e 22 filmes, a Disney e a Marvel não conseguiram ultrapassar o sucesso comercial do longa de 2009 de James Cameron. “Avatar” é a obra responsável por toda a revolução na tecnologia 3D que se fez presente em praticamente todos os grandes blockbusters da atual década, deixando um legado tecnológico importantíssimo para Hollywood.

Da parte da Disney, não deixa de ser engraçado pensar que o estúdio está simplesmente pegando o que seria o material de uma edição especial de blu-ray e lançando no cinema apenas para “conquistar” o carimbo de “maior bilheteria da história”.

[ATUALIZAÇÃO: 17h] Enquanto nos Estados Unidos o relançamento de “Ultimato” acontece já no próximo fim de semana, a Disney Brasil declarou ao B9 que o país “muito provavelmente” receberá a nova versão do longa e em breve deve divulgar novos detalhes. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Compartilhe: