Cannes Lions 2019: campanha do New York Times confirma favoritismo e leva GP de Film

“The Truth Is Worth It” superou a concorrência acirrada de “Viva La Vulva” e faturou seu segundo GP no festival

por Pedro Strazza

A campanha “The Truth is Worth It” foi eleita sem maiores surpresas a grande vencedora do Grand Prix de Film no Cannes Lions deste ano. Criado pela Droga5 para o The New York Times, a série de vídeos sobre a luta pela verdade em diferentes regiões do mundo confirmou o favoritismo que tinha na categoria desde o anúncio dos indicados, especialmente depois de ter levado o GP de Film Craft na terça (18).

De acordo com o júri, a decisão final do prêmio ficou entre a campanha do New York Times e o “Viva la Vulva” da AMV BBDO para a Libresse, que no começo chegou a ganhar a dianteira da votação. De acordo com o jurado Félix del Vale (da Ogilvy), porém, os vídeos do jornal prevaleceram por destacar “a profissão do jornalismo” e mostrar “porque devemos pagar por notícias”.

Os brasileiros, enquanto, saíram da categoria de Film com 4 leões conquistados. Enquanto a Wieden+Kennedy SP confirmou um ouro, uma prata e um bronze com sua campanha do comercial infinito para a Old Spice, a AlmapBBDO foi consagrado com um leão de prata pela série “Coma” que preparou para o Getty Images.

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