Libresse celebra anatomia e liberdade femininas em “Viva La Vulva”

Vídeo estimula mulheres a conhecerem seus próprios corpos para acabar com os mitos, inseguranças e estereótipos aos quais são submetidas

por Soraia Alves

Para a Libresse, marca internacional de produtos de higiene feminina de propriedade da Essity, o mundo não está cheio apenas de designs fálicos. A anatomia feminina está representada nos mais diversos lugares, basta olhar com mais atenção e ficar menos atento ao padrão masculino.

Essa é a proposta de “Viva La Vulva”, campanha da marca que trata de desestigmatizar a imagem da vulva e da vagina das mulheres, colocando-as para cantar de forma divertida enquanto mostra outras referências da anatomia feminina em frutas, conchas, objetos, folhas, tecidos, etc.

Criado pela AMV BBDO, o vídeo também é um estímulo para que as mulheres conheçam mais sobre seus próprios corpos, algo essencial para acabar de vez com mitos, inseguranças e estereótipos aos quais são submetidas (rosa? Pequena? Estreita? Sério?).

O vídeo também lembra a estética do clipe “Pink”, lançado em abril por Janelle Monáe, que também brinca com os formatos da vulva e mexe com seus tabus.

Essa não é a primeira vez que a Libresse mostra que usa suas campanhas para desmistificar tabus. Em 2017, a marca apresentou um comercial de absorvente muito mais real, com sangue e sem o famoso “líquido azul” ou mulheres bem-humoradas enquanto sentem cólica.

Compartilhe: