Uber Eats testa ferramenta que permite fazer pedido antecipado em restaurantes

“Dine-in” também possibilita que usuário programe o momento em que seu prato será feito

por Pedro Strazza

Depois de estabelecer-se no delivery, o Uber Eats agora está mirando o mundo dos restaurantes. De acordo com o Eater, o Uber estaria testando uma nova função na sua seção dedicada à alimentação que permitiria aos usuários fazer seu pedido em restaurantes pelo aplicativo antes de chegar no estabelecimento.

Em período de testes nas cidades de Austin, Dallas, Tucson e San Diego, a função ganhou o nome de “Dine-in” e busca eliminar o tempo de espera entre a ordem do pedido e a entrega do prato do cliente nestes locais. A página de ajuda do app mostra que a ferramenta possibilita ao usuário que peça que sua refeição fique pronta o mais rápido possível ou agende para um período específico e mais tarde, além de receber notificações durante todo o processo.

“Nós queremos ajudar os restaurantes a focar naquilo que eles são melhores – criar refeições incríveis e providenciar um serviço de primeira qualidade” declarou um porta-voz da empresa em um pronunciamento oficial sobre a ferramenta; “Ao permitir que os consumidores peçam e paguem pelo aplicativo, nós facilitamos a experiência tanto do consumidor quanto do restaurante”.

A parte interessante desta história é que segundo o Tech Crunch os preços listados no Uber Eats na função se alternam entre preços de acordo e superiores ao cardápio dos estabelecimentos. A companhia, porém, afirma que todas as gorjetas são redirecionadas automaticamente para os restaurantes, restando nada para o serviço do app.

A possibilidade da existência de uma ferramenta “Dine-In” em teoria é mais um avanço do Uber com o Uber Eats, que com a função passaria a orbitar todos os modelos de alimentação do dia a dia. Além disso, o serviço passaria a competir efetivamente com outros aplicativos como o Allset, que é dedicado justamente à tarefa de agilizar o processo de pedido nos restaurantes, e aumentar a atual rivalidade do Eats com o OpenTable, Resy e Yelp.

O Uber ainda não confirmou se a função será implementada em outras cidades ou lançada oficialmente como parte integrante do aplicativo.

Compartilhe: