Shutterstock homenageia 50 anos do Homem na Lua em campanha sobre seu acervo

Shutterstock homenageia 50 anos do Homem na Lua em campanha sobre seu acervo

Vídeo brinca com teorias da conspiração e recria pouso na lua com imagens da empresa

por Soraia Alves

No próximo dia 20 de julho é comemorado os 50 anos da chegada do Homem à Lua. E aproveitando o gancho da data, a Shutterstock lançou uma homenagem ao pouso da Apollo 11 na lua em uma versão que mostra mais um pouco do seu acervo.

A campanha brinca com a ideia de “teoria da conspiração” sobre a ida dos astronautas à lua, e que apontas vários fatores como duvidosos em relação á história da aterrissagem, incluindo que tudo não passou de uma “fabricação filmada por Stanley Kubrick para enganar os russos”.

Com isso, a Shutterstock produziu o seu próprio vídeo de pouso na lua – “Moon Landing ‘Exposed'” – usando sua própria biblioteca de imagens a fim de mostrar que, mesmo que o pouso não tenha acontecido, “você poderia fazer tudo com a Shutterstock e seria mais fora deste mundo”, como diz o vídeo..

O filme segue a linha das últimas campanhas da série “É Shutterstock”, que já brincaram com cenas de “Game of Thrones” e Stranger Things“, além do polêmico Fyre Festival.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link