Amazon começa a vender DVDs, Blu-Rays, CDs e discos de vinil no Brasil

Rede debutou novas seções no começo da noite de quarta-feira com edições especiais dos filmes do Marvel Studios de carro-chefe

por Pedro Strazza

A Amazon enfim debutou na noite desta última quarta-feira (07/08) seções dedicadas a DVDs, Blu-Rays, CDs e discos de vinil em seu site oficial no Brasil. De acordo com o Blog do Jotacê, o lançamento ocorreu por volta das 21h30 e confirmou rumores que já rodavam a internet desde terça-feira.

Além da inauguração em si, o lançamento destes novos setores da empresa de varejo no mercado brasileiro também causaram furor nas redes sociais por vir acompanhado da pré-venda de produtos exclusivos para a loja no Brasil, incluindo aí um box com os 4 filmes da franquia “Vingadores” em edição Steelbook. Outros produtos que fizeram sucesso nas primeiras horas foram as edições especiais de “Capitã Marvel” e “Vingadores: Ultimato”, que já esgotaram seus estoques no site.

Divididas nas páginas “DVD & Blu-Ray” e “CDs e Discos de Vinil”, as duas seções seguem o modelo de negócio da Amazon e incluem tanto produtos vendidos pela rede como por lojas terceirizadas, o que ajuda os setores começarem com um volume grande de produtos no país – de acordo com o próprio site da Amazon, só na parte de música já há mais de 10 mil títulos disponíveis para compra na plataforma.

O lançamento destas lojas no site coincide com um momento de crise latente destes mercados no país, dado que ambos os setores perderam seus principais pontos de venda após a Livraria Cultura e a Saraiva, as duas maiores redes de varejo, entrarem em processo de recuperação judicial. O diferencial maior da Amazon em relação à concorrência para evitar um caminho parecido, no caso, é que todo negócio feito com fornecedores envolve a compra dos estoques ao invés da consignação, um modelo de negócios que em teoria impede a companhia de acumular dívidas exorbitantes com terceiros.

Você pode acessar as novas lojas da Amazon Brasil aqui e aqui.

Compartilhe: