McDonald’s lança linha de roupas inspiradas em McNuggets apimentado para tirar sarro da moda hypebeast

O McDonald’s lançou esta semana no Reino Unido uma nova campanha cujo contexto não poderia ser mais específico. No processo de estrear no mercado britânico uma versão apimentada dos seus nuggets intitulada Spicy McNuggets (que serão vendidos até o dia 24 de setembro por lá), a rede colocou no ar um comercial que divulga uma linha de roupas intitulada Schnuggs, que toma inspiração direta no novo item do cardápio e parece repetir todos os clichês atuais (e em alta) do mundo da moda.

A inspiração, claro, seria o estilo streetwear que impulsionou marcas como a Supreme no mercado, estimulando uma cultura de hype que se tornou bastante popular entre as camadas mais jovens. O nome da linha, surge deste ímpeto em agradar a juventude e seu desejo por palavras mais curtas, vindo de uma abreviação do termo “spicy chicken nuggets” que define o novo produto.

A linha fashion, porém, não passa de uma piada. Criado pela Leo Burnett London, o comercial de 20 segundos é uma grande paródia do universo do estilo e (em especial) da prática “compre o mais rápido que puder” da chamada “cultura hypebeast”. É justo esta versão frenética de consumo que serve aqui como link para divulgar a chegada da versão dos McNuggets apimentados, que foram por anos tão pedidos pelo público britânico.

Nas palavras do diretor criativo da agência Graham Lakeland, “Nós tiramos destes tipos de culto à marca que tem levado o público jovem à loucura por seus produtos mais recentes. Assim, criando uma marca de roupas paródicas ‘do hype’ para nosso novo Spicy McNuggets soou como um ótimo encaixe.”. Lakeland ainda declara que a ação rendeu buzz suficiente para tornar o produto “um dos alimentos mais comentados do ano”.

Ainda que a mira do McDonald’s tenha sido as principais empresas da moda, é engraçado perceber como a campanha do Schnuggs também acaba fazendo piada com parte da concorrência que tentou surfar a onda da “moda hype”. Isso inclui o KFC, que no começo de julho lançou um chapéu inspirado em seus icônicos baldes no formato dessas ações “quentes” das marcas “do momento” entre o público jovem.

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Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

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